Na próxima quarta-feira (12), a partir das 20 horas, o Teatro do Paiol volta a sediar os encontros mensais do projeto Paiol Literário. Este ano, serão dez edições com grandes nomes da literatura brasileira. O bate-papo seguirá o mesmo formato dos dois primeiros anos, com a mediação do escritor e jornalista José Castello. Todos os encontros começam com as seguintes perguntas: "Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?".
Os eventos têm o apoio do Sesi Paraná e do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultura de Curitiba. Em 2006 e 2007, esta parceria proporcionou conversas entre o público curitibano e dezoito grandes personalidades da literatura nacional.
Marina Colasanti já publicou 38 livros, entre contos, crônicas, ensaios e literatura infanto-juvenil. Foi duas vezes vencedora do Prêmio Jabuti: em 1994, com Rota de Colisão (poesia), e em 1997, com Eu sei, mas não devia (contos). Com formação em Belas Artes, Marina trabalhou por onze anos no Jornal do Brasil e 18 anos em revistas femininas.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
Além de Marina, já confirmaram sua presença , Antonio Carlos Viana, Nelson Motta, Marco Lucchesi, Sérgio Sant’Anna, Livia Garcia-Roza, Salim Miguel, João Paulo Cuenca, Bartolomeu Campos de Queirós e Luiz Ruffato.
Neste ano, a entrada dos encontros será a doação de um livro adulto ou infanto-juvenil em bom estado. O material reunido ao final do ano será doado a instituições de apoio à leitura.