Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira programação!

Planetário de Londrina recebe espetáculo inspirado em 'O Pequeno Príncipe'

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 jan 2016 às 17:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De Porto Alegre, o grupo teatral Projeto Gompa apresenta a peça Aventuras do Pequeno Príncipe, que estará em cartaz no Planetário UEL de Londrina dia 2 de fevereiro, em 3 sessões: 14h, 16h e 19h. A primeira sessão conta com intérprete de libras e audiodescrição promovendo a inclusão e acessibilidade. A peça é voltada para o público geral e indicada para crianças a partir de cinco anos.

Dirigida por Camila Bauer, o espetáculo é livremente inspirado na obra francesa de Saint Exupéry e traz, de forma lúdica, questionamentos e diferentes formas de ver o mundo. Os valores abordados pelo autor são vivenciados pelos atores Manu Goulart, que interpreta o Pequeno Príncipe; Jeferson Rachewsky e Letícia Paranhos - que se alternam na construção dos demais personagens, utilizando técnicas de teatro, artes visuais, música e circo. A preparação corporal e coreografias são orientadas por Carlota Albuquerque e a preparação vocal é de Luciana Kiefer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a diretora Camila Bauer, o formato de apresentação em espaços como o Planetário é uma novidade que surgiu depois que peça estreou, em 2014. "Em determinado momento projetamos estrelas no teatro todo e foi durante uma apresentação que pensamos sobre a possibilidade de ambientar o espetáculo em planetários. Decidimos assumir este desafio e desde então tem sido uma experiência singular. Tudo é muito minimalista, pois em um planetário qualquer elemento iluminado torna-se grandioso por conta da escuridão", comenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Audições

Peça de 'Harry Potter' no Brasil procura atores para interpretar os protagonistas

Imagem de destaque
Continuação oficial

Peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' será apresentada no Brasil

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina


Divulgação
Divulgação


Sobre o texto, a peça conta a história de um príncipe que visita vários planetas e encontra muitos amigos. Com um espírito aventureiro, o personagem sai em busca de emoção em uma história cheia de valores e reflexões. Durante essa viagem, o pequeno príncipe conhece seres mágicos, flores que falam e criaturas fantásticas. Para o ator Jeferson, que revisa entre personagens como a raposa e o aviador, além da relação mágica que possui com o livro, um clássico, "a história é muito rica e este universo construído na peça traz situações novas criadas pelo grupo; tem gerado uma reação maravilhosa entre as crianças e também os adultos", afirma.

Recentemente o espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2014, FUNARTE - Fundação Nacional de Artes, e o trabalho é uma realização do Projeto Gompa. Já foi assistido por mais de 35 mil crianças do Rio Grande do Sul e rendeu ao grupo três Prêmios Tibicuera de Teatro para Crianças em 2014: Melhor Produção (Sue Gotardo), Melhor Ator Coadjuvante (Jéferson Rachewsky) e Melhor Iluminação (Carol Zimmer). São quase 80 apresentações desde que a peça entrou e esta é a primeira vez que a companhia vem a Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo