Teatro

Peça teatral "O primeiro dia da eternidade" estreia nesta sexta

30 mai 2014 às 07:58

Nesta sexta-feira (30), a população tem mais uma opção de lazer. Isto porque, estreia às 21h, na Vila Triolé Cultural (rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial), a peça teatral "O primeiro dia da eternidade". No sábado (31) e no domingo (1) haverá duas sessões por dia, uma às 19h e outra às 21h. Os interessados em assistir à peça devem retirar os ingressos no local, com uma hora de antecedência. A capacidade do local é de 30 pessoas e a classificação é para maiores de 14 anos.

A peça de 45 minutos tem inspiração na obra "Entre Quatro Paredes" (Hui Clos), de Jean Paul Sartre. Ela fala sobre um escritor que acorda um dia e percebe que está morto. É uma metáfora sobre o meio pelo qual a vida acontece e aborda as inquietações filosóficas da condição humana. Nesta história, a vida da personagem só pode ser contada a partir de sua morte e, como no teatro, ela se renova a cada apresentação.


Sob a direção de Alexandre Simioni, a peça é encenada pelos atores Barbara Blanco, Gerson Bernardes, Alexandre Simioni e Tiago Marques e conta com a produção e figurino de Alex Lima, dramaturgia de Luan Valero, preparação de atores de Adalberto Severiano, cenário de Alex Lima & Rogério Costa, fotografia de Rogério Ghomes, desenho de luz de Altair Fabiano de Souza e coordenação de pesquisa e estudos de Valdir Grandini.

A iniciativa tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) através da aprovação do edital de Projetos Independentes.


Continue lendo