Teatro

Peça mostra que não há limites para realização do sonho

31 dez 1969 às 21:33

Você se lembra do livro 'O Cortiço', de Aluísio de Azevedo, principal obra do naturalismo brasileiro? Com certeza já teve que ler quando fazia o segundo grau, hoje o ensino médio, ou já ouviu alguém falar sobre João Romão, o português, que queria a todo custo enriquecer, nem que fosse preciso roubar, comer e dormir mal e até enganar a própria amante para atingir seu objetivo. Obstinado ele começou com três cortiços e chegou a ser dono de quase todas as casinhas do local.

'Do Palácio ao Cortiço', peça adaptada da obra 'Dez Dias de Cortiço' de Ivan Jaf, que será apresentada neste sábado (6), às 22h, no Teatro Lala Schneider, conta a história de Cristina, uma ex-editora de um grande jornal que intrigada sobre como Azevedo escreveria o livro nos tempos modernos, decide deixar para trás sua vida confortável para viver a realidade que pretende relatar na obra.


Para realizar o sonho de escrever o livro-reportagem, ela e a filha, uma garota mimada, se mudam para um conjunto residencial, onde o apartamento é minúsculo e milhares de pessoas dividem tudo, até mesmo a intimidade e o ar que respiram.


Serviço:


Peça 'Do Palácio ao Cortiço'


Quando: sábado (6)


Horário: 22h


Local: Teatro Lala Schneider - Rua Treze de Maio, 629 - São Francisco - Curitiba

Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia)


Continue lendo