Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investimentos

Obra do Teatro Ouro Verde recebe visita do governador

Agência UEL
18 jun 2014 às 07:42

Compartilhar notícia

- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa vistoriou nesta segunda-feira (16) as obras de reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde, iniciadas em janeiro deste ano e que receberão investimentos de R$ 12,6 milhões do Governo Estadual. O governador estava acompanhado do Coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Victor Hugo Dantas, da Diretora de Projetos, Obras e Manutenção da Prefeitura do Campus (PCU) da UEL, Tânia Galão e do engenheiro, José Pedro da Rocha Neto, da Regional Planejamento e Construções Civis, responsável pela obra.

"Estamos cumprindo o compromisso que assumimos de reerguer o Ouro Verde, que é uma grande referência cultural do Norte do Paraná e patrimônio histórico do Estado", declarou Beto Richa. Ele lembrou que determinou de imediato, em fevereiro de 2012, que o governo assumisse a reconstrução do maior templo da cultura da região, buscando o funcionamento do teatro o mais breve possível.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O engenheiro José Pedro da Rocha explicou que o trabalho desenvolvido até o momento busca refazer a infraestrutura, abrangendo a fundação, remoção de concreto e de peças danificadas. Também está sendo providenciada a recomposição e reforço de estrutura de concreto armado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


"Essa etapa deverá estar concluída nos próximos 50 dias. Daí iniciaremos a estrutura de cobertura e depois o trabalho de acabamento", explicou o engenheiro.


Para a diretora da PCU/UEL, Tânia Galão Pessoa, a reconstrução é importante porque atende a um grande anseio da comunidade, que tem forte ligação com o teatro. "O Ouro Verde faz parte da história de todos os londrinenses, erguido em um período em que a cidade e a região viviam intenso desenvolvimento", analisou a diretora de Obras da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os recursos para a reconstrução são oriundos da Unidade Gestora do Fundo Paraná, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O projeto arquitetônico de reconstrução foi feito em parceria com a UEL e o Sindicato das Indústrias de Construção Civil Norte. A previsão de entrega da obra é para julho de 2015.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo