Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O tempo não pára

Rodrigo Juste Duarte
13 set 2002 às 09:25

Compartilhar notícia

Frejat aporta em Curitiba após uma bem sucedida apresentação em Londrina ao lado de Gilberto Gil - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Enquanto a banda Barão Vermelho dá um tempo e tira férias prolongadas, o vocalista e guitarrista Roberto Frejat segue um exemplo bastante praticado por integrantes dos Titãs, outro dinossauro do rock nacional: gravou um álbum solo. "Amor Pra Começar" foi lançado nos últimos meses de 2001. Sua turnê de lançamento passou por Curitiba no início do ano. Mas como tudo o que é bom merece repeteco, Frejat retorna à capital paranaense para seu show solo nesta sexta-feira, 06 de setembro, no Moinho São Roque.

A abertura fica por conta da banda curitibana Ipsis Litteris, um dos melhores representantes curitibanos da música pop. No último ano, o grupo lançou seu primeiro CD, além de ter três faixas inclusas na coletânea "O Novo Som do Brasil", um projeto da Rede Globo de Televisão, lançado pela Som Livre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o pé direito
"Amor Pra Começar" foi realizado com a mesma justificativa que qualquer músico declara ao lançar trabalhos paralelos à sua banda de origem: dar vazão a músicas que destoariam do estilo de seu grupo oficial. No caso de Frejat, a desculpa é esfarrapada, pois o estilo das músicas (baladas "pessoais" e rocks leves com mensagens positivas) já foram praticados em vários discos do Barão Vermelho. No fundo, o álbum compila as composições mais íntimas do cantor, que cultivava o sonho de um álbum solo desde 1998. "Era resultado de tudo o que eu tinha vivenciado como músico, cantor e compositor e que não haveria outro meio de expressar concretamente isso se não fosse pela realização de um disco meu", revela Frejat.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


A mixagem foi realizada nos Estados Unidos pelo engenheiro de som George Marino, o mesmo que trabalhou com Led Zeppelin e Jimi Hendrix, além de ter remasterizado todo o catálogo do Barão Vermelho em CD. São muitos os convidados que participam do disco. Mauricio Barros e Mauro Santa Cecília são os músicos de apoio. Max de Castro produziu "Mão-De-Obra Ilegal", a música mais diferente e chamativa do CD. A letra de "Ela" foi escrita por Frejat, Lenine e Arnaldo Antunes. Tom Capone, Rafael Borges e Apolo completam o time de participações especiais.


Em seu primeiro álbum solo, o cantor já colheu uma grande conquista. O videoclipe da música "Segredos", conquistou o prêmio VMB de melhor videoclipe de música pop na última edição da festa promovida pela MTV Brasil. No clipe, realizado inteiramente em computação gráfica, Frejat transformou-se em um boneco baixinho e bastante animado.


Serviço:
Frejat e Ipsis Litteris

Local: Moinho São Roque
Endereço: Rua Des. Westphalen, 4000
Data: 06 de setembro, sábado
Horário: 22h
Ingressos: R$ 20 (antecipado) e R$ 30 (na hora)
Telefone: (41) 333-3964


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo