Como no ano passado, o Autódromo Internacional Ayrton Senna volta a ser o palco de mais um Encontro Internacional de Motociclismo de Londrina. O sucesso de público de 2001 fez a organização acreditar num aumento de 30 por cento na participação de público e motociclistas nesta segunda edição. No ano passado, 30 mil pessoas passaram pelo autódromo, e mais de quatro mil e quinhentas motos de grande porte desfilaram pela pista. O comércio também comemorou. Foi estimada uma injeção de um milhão de reais na economia local, com dinheiro vindo do público, que gastou com hotéis, restaurantes, bares, shopping centers, entre outros.
Este ano, o Encontro vai ser realizado nos dias 16, 17 e 18 de agosto, e deve reunir motociclistas de todo o país, além de aventureiros da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
Serão três dias de muita festa com apresentações de zerinho, whelling, globo da morte, pára-quedismo, shows de rock, luta de mulheres no gel, mágicos, sombras, pernas de pau, malabaristas, cuspidores de fogo, vôos panorâmicos de helicóptero, além de sorteios de de assistência técnica 24 horas e entrega de troféus aos moto clubes participantes.
Leia mais:
Peça de 'Harry Potter' no Brasil procura atores para interpretar os protagonistas
Peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' será apresentada no Brasil
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
A programação começa na tarde de sexta-feira, dia 16 de agosto, com a recepção e cadastro de moto clubes e motociclistas. A partir das 19h, um culto ecumênico marca a abertura oficial do II Encontro Internacional de Motociclismo de Londrina. Depois a festa começa a esquentar. Às 19h30 vai ser aberta a feira temática e às 20h vários artistas da Funcart como malabaristas, pernas de pau e cuspidores de fogo agitam a galera. O rock’n roll toma conta da pista do autódromo a partir das 21h30 com o show da banda Cevadas. E na sequência quem sobe ao palco é a banda Black Tie.
A grande maioria das motos deve chegar a Londrina no sábado, dia 17 de agosto, quando a feira temática e a praça de alimentação abrem às 10h. No segundo dia, as atrações começam a partir das 14h com o espetáculo do globo da morte. Depois às 15h, começam as apresentações de malabaristas, pernas de pau e cuspidores de foto. Às 16h as motos tomam conta da pista com o show da equipe Super Esporte de Wheeling, e às 16h30 com a gincana entre os motos clubes. Na sequência, às 17h30, o show fica por conta da forte aceleração dos zerinhos.
A noite começa com o show de Kiko Jozzolino e a banda Bluesão, a partir das 19h. Às 20h30, as apresentações dão lugar à entrega de troféus e sorteio de prêmios e ao show pirotécnico, marcado para as 21h. Depois, para o delírio dos marmanjos, as mulheres tomam conta da festa e dão um show com as lutas na piscina de espuma, a partir das 21h30. O rock volta a ser a principal atração do evento às 22h30 com a apresentação das bandas Dejah-vú e Led Zeppelin cover.
No domingo, dia 18 de agosto, a feira temática e a praça de alimentação abrem às 10h, e durante a tarde a pista do autódromo volta a ser tomada pelas apresentações de globo da morte, malabaristas, pernas de pau, cuspidores de fogo e shows de zerinho, a partir das 14h. Os shows de rock começam um pouco mais tarde, às 16h30, primeiro com a banda Dejah-vú, e depois com a banda Devacan. O fechamento do rol de atrações do encontro fica por conta das mulheres, que prometem arrancar suspiros com mais uma apresentação da luta na espuma, às 19h30. Para encerrar os três dias de encontro, um belo show pirotécnico.
Serviço:
II Encontro Internacional de Motociclismo de Londrina
Data: 16 a 18 de agosto
Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna
Endereço: Av. H. Mansano, 777
Horário: sexta a partir das 19h, sábado a partir das 10h e domingo a partir das 10h
Ingressos: R$ 5
Telefone: (43) 9116-8950, 9991-9086 e 9113-6551
Site: www.encontrodelondrina.hpg.com.br.
Informações: Ingressos antecipados na loja Street Cycles (Av. J.K., 472)