Teatro

Marília Gabriela apresenta monólogo no Festival

31 dez 1969 às 21:33

Sozinha no palco, surge H, acompanhada apenas pelos dilemas de estar prestes a assumir a presidência dos Estados Unidos. Dali pra frente, ela reflete sobre a mulher no poder e a utopia de uma humanidade mais justa e solidária. Esse é o argumento de 'Aquela Mulher', espetáculo que Marília Gabriela apresenta domingo e segunda (22 e 23), no Teatro Positivo, a partir das 21h.

O angolano José Eduardo Agualusa atendeu ao pedido da amiga Marília Gabriela e escreveu o monólogo para ela. Marília, por sua vez, convidou o também amigo Antônio Fagundes para dirigir o trabalho, e ele aceitou. O monólogo marca a estréia de Fagundes na direção.


Marília é uma entusiasta das mulheres no poder. H é inspirada na senadora democrata Hillary Clinton, que foi pré-candidata à presidente dos Estados Unidos. "A expectativa-esperança de um poder feminino é alentador. A mulher tem vocação de doadora por natureza, tem mais compaixão. Seria o equilíbrio que falta, uma forma mais generosa e menos bélica de se governar", declara a atriz e jornalista.


Marília tem uma carreira de sucesso como jornalista e apresentadora. Com 'Aquela Mulher', encara seu quarto trabalho no teatro, incluindo um monólogo – 'Esperando Beckett', de Gerald Thomas. Ela confessa que entrar no palco dá um frio na barriga (e um prazer incrível!), mas tem os seus segredos para encarar a personagem e a platéia.


"Antes de entrar em cena, fico 30 minutos me concentrando para entrar na personagem, me acostumando com o espaço, é um momento solitário. Converto medo em força, em vontade de acertar e de fazer dar certo para que a platéia devolva essa vibração", conta.


E essa platéia, quando se reúne em um Festival, toma proporção poderosa. "A platéia do Festival é composta por gente apaixonada por teatro. São pessoas que conhecem teatro, críticas, sabem quais são as peças que estão em cartaz no momento", diz.


Serviço:


'Aquela Mulher', monólogo com Marília Gabriela


Quando: domingo e segunda (22 e 23)


Horário: 21h


Local: Teatro Positivo (Prof Pedro Viriato Parigot de Souza nº 5.300)

Ingresso: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)


Continue lendo