Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fim de semana

Marília Gabriela apresenta monólogo no Festival

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

- Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sozinha no palco, surge H, acompanhada apenas pelos dilemas de estar prestes a assumir a presidência dos Estados Unidos. Dali pra frente, ela reflete sobre a mulher no poder e a utopia de uma humanidade mais justa e solidária. Esse é o argumento de 'Aquela Mulher', espetáculo que Marília Gabriela apresenta domingo e segunda (22 e 23), no Teatro Positivo, a partir das 21h.

O angolano José Eduardo Agualusa atendeu ao pedido da amiga Marília Gabriela e escreveu o monólogo para ela. Marília, por sua vez, convidou o também amigo Antônio Fagundes para dirigir o trabalho, e ele aceitou. O monólogo marca a estréia de Fagundes na direção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Marília é uma entusiasta das mulheres no poder. H é inspirada na senadora democrata Hillary Clinton, que foi pré-candidata à presidente dos Estados Unidos. "A expectativa-esperança de um poder feminino é alentador. A mulher tem vocação de doadora por natureza, tem mais compaixão. Seria o equilíbrio que falta, uma forma mais generosa e menos bélica de se governar", declara a atriz e jornalista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


Marília tem uma carreira de sucesso como jornalista e apresentadora. Com 'Aquela Mulher', encara seu quarto trabalho no teatro, incluindo um monólogo – 'Esperando Beckett', de Gerald Thomas. Ela confessa que entrar no palco dá um frio na barriga (e um prazer incrível!), mas tem os seus segredos para encarar a personagem e a platéia.

Publicidade


"Antes de entrar em cena, fico 30 minutos me concentrando para entrar na personagem, me acostumando com o espaço, é um momento solitário. Converto medo em força, em vontade de acertar e de fazer dar certo para que a platéia devolva essa vibração", conta.


E essa platéia, quando se reúne em um Festival, toma proporção poderosa. "A platéia do Festival é composta por gente apaixonada por teatro. São pessoas que conhecem teatro, críticas, sabem quais são as peças que estão em cartaz no momento", diz.

Publicidade


Serviço:


'Aquela Mulher', monólogo com Marília Gabriela

Publicidade


Quando: domingo e segunda (22 e 23)


Horário: 21h


Local: Teatro Positivo (Prof Pedro Viriato Parigot de Souza nº 5.300)

Ingresso: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo