Teatro

Londrinenses são atrações no Festival Unipar, em Umuarama

31 dez 1969 às 21:33

A Cia de Teatro de Garagem e a Troupe Tangará sobem ao palco do 5º Festival Unipar de Teatro, em Umuarama, nesta quarta (27).

A Troupe Tangará apresenta o espetáculo circense 'Tumba e Para', às 15h, no Centro Cultural Schubert, para mais de 600 crianças de escolas públicas. A apresentação traz uma linguagem do circo tradicional aliada a uma linguagem do Novo circo. O espetáculo também mostra acrobatas e contorcionistas, sem esquecer do palhaço Pepito, que faz crianças e adultos cairem na gargalhada.


"Tumba e para" é uma expressão espanhola que significa "monta e desmonta" e se refere ao tempo em que os circos passavam apenas um ou dois dias nas cidades, com os artistas tendo que montar e desmontar rapidamente os equipamentos no início e no fim das apresentações.


Às 19h30, a Cia. Teatro de Garagem leva à Feira do Produtor do Sesc a montagem "Bendita Geni". A peça mostra o preconceito contra os travestis. Na história, Geni é um travesti que a população quer ver longe de suas casas, mas quando um comandante de zepelim resolve invadir a cidade, Geni será a 'única' que poderá salvar a população do 'maluco'. O comandante só desiste da invasão se Geni passar uma noite de amor com ele.


Após se deitar com o comandante e livrar a cidade das garras do invasor, Geni volta a ser crucificada. Para contar essa história, o grupo usa um balão colorido na encenação e diversas linguagens artísticas como música, teatro e circo.


Serviço:


"Tumba e Para"


Quando: terça e quarta (26 e 27)


Horário: 15h


Local: Centro Cultural Schubert


Duração: 80 minutos


Serviço:


'Bendita Geni'


Quando: quarta (27)


Horário: 19h30


Local: Feira do Produtor (Sesc)

Duração: 45 minutos


Continue lendo