Assim como ocorreu no ano passado, o evento itinerante Free Zone desembarca em Curitiba trazendo um mix de atrações que adotam as mais variadas linguagens artísticas. Performance, música, vídeo e poesia são as principais vertentes artísticas do Free Zone, que tem em sua curadoria o poeta carioca Chacal, que por anos ficou conhecido pelo Cep 20.000, evento similar que realiza anualmente no Rio de Janeiro.
Em vez de ter uma noite única, como da vez anterior, nesta segunda edição o Free Zone distribui sua programação em dois bares da cidade, Jokers Bar e Café Curaçao, durante três datas. A abertura ocorre nesta quarta-feira, 03 de junho, no Jokers Bar às 23h, onde serão exibidos vídeos do curitibano Marcelo Borges, intervenções sonoras criadas especialmente para o evento, show com a banda Wandula (cuja música é baseada em piano, violão e acordeon) e uma peformance intitulada "Palhaço", que conta com a presença do compositor Julian Barg, a atriz Karla Fragoso, o músico Vadeco e o poeta Chacal.
Na quinta-feira, 04 de junho, o Free Zone se divide entre suas duas locações. No Jokers haverá as apresentações da irreverente Armada Poética Flutuante e também da big band de jazz Sinfonética Flutuante. Na mesma noite e no mesmo horário, o Café Curaçao inicia suas atividades artísticas do evento, apresentando uma performance de Yamba (acrobacia e malabarismo com bexigas), show com Alexandre Nero & Maquinaíma, além de intervenções sonoras.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
A noite de sexta-feira encerra a edição curitibana do Free Zone, contando com atrações apenas no Café Curaçao. Será a vez da banda OAEOZ (rock emotivo) e do duo Fabiote e Coyote (formado pelos músicos Fábio Elias, da Relespública, e Marcus Gusso, dos Maremotos) realizarem suas apresentações e dar desfecho a esta edição 2002. Como se pôde notar, neste ano foi dado um maior valor aos talentos locais. Se no ano passado, o evento contou com nomes como o do cantor-poeta Arnaldo Antunes e dos grupos cariocas Vulgue Tolstói e Chelpa Ferro, neste ano os artista de Curitiba estão em evidência.
Serviço:
Invasão Free Zone 2002
Horário: 23h
Data: 03 de julho, quarta-feira
Local: Jokers Bar
Intervenções sonoras, performance Palhaço! (com o compositor Julian Barg, a atriz Karla Fragoso, o músico Vadeco e o poeta Chacal), banda Wandula e vídeos de Marcelo Borges
Data: 04 de julho, quinta-feira
Local: Jokers Bar
Armada Poética Flutuante, Sinfonética Flutuante, vídeos de Marcelo Borges
Data: 04 de julho, quinta-feira
Local: Café Curaçao
Performance de Yamba, Alexandre Nero & Maquinaíma e intervenções sonoras ao longo da noite
Data: 05 de julho, sexta-feiraLocal: Café Curaçao
Apresentação da banda OAEOZ e do duo Fabiote e Coyote
Endereços:
Café Curaçao: R. Senador Xavier da Silva, 210 - São Francisco
Telefone: (41) 224-6086
Site: www.cafecuracao.com/curitibaindex.htm
Jokers Bar: Rua São Francisco, 164 - Centro
Telefone: (41) 324-2351
Site: www.jokers.com.br