A direção do Festival Internacional de Londrina (FILO) anunciou na quinta-feira (13) a programação para a edição 2013 , que será realizada entre os dias 23 de agosto e 7 de setembro, trazendo à cidade grandes espetáculos teatrais nacionais e internacionais. O Catuaí Shopping Londrina é patrocinador do evento e será ponto exclusivo de venda de ingressos.
O diretor do FILO, Luiz Bertipaglia, destacou, na apresentação da programação do Festival deste ano, a importância da parceria com o Catuaí Londrina. "É sinal de que o Shopping acredita no potencial do FILO, um dos principais eventos culturais da cidade, com reconhecimento internacional. Estamos certos de que o público será muito bem recebido no Catuaí, como tem ocorrido nas diversas apresentações do Festival sediadas pelo Shopping", afirmou. No ano passado, o Catuaí Londrina recebeu quatro espetáculos do Festival de Teatro, exibidos gratuitamente e todos com grande público.
A gerente de Marketing do Catuaí, Fernanda Pires, diz que o Shopping tem prazer em ser ponto exclusivo de venda dos ingressos de um dos maiores festivais de teatro do País. "Com certeza, ofereceremos praticidade e conforto para o público do FILO", afirma.
Vale lembrar que os ingressos também serão vendidos pela internet. As entradas poderão ser compradas por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), de forma antecipada. As vendas, tanto na loja física no Catuaí, como na internet, começam a partir de 1º de agosto.
A curadoria do Festival selecionou importantes companhias brasileiras para o Filo 2013, como o Grupo Galpão (MG) e seu mais recente espetáculo, "O Gigante das Montanhas", e internacionais, com representantes da América do Sul, Europa e Oceania. A londrinense Armazém Cia de Teatro, radicada no Rio de Janeiro, fará o encerramento do Festival em evento especial em outubro, quando o FILO completará 45 anos. A programação completa será divulgada em julho.