Os paulistanos do CPM 22 tiraram o hardcore melódico brasileiro do meio alternativo. Há pouco mais de um ano foram contratados por uma gravadora de grande porte e se deram bem. Após estrearem com o CD independente "A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum", lançaram pela Abril Music um álbum homônimo que chegou às 100 mil cópias vendidas (a marca para um grupo ganhar disco de ouro) e teve hits tocando nas rádios e na MTV, como "Regina Let's go" e "Tarde de Outubro".
De álbum novo, o grupo retorna a Curitiba para promover "Chegou a Hora de Recomeçar", terceiro rebento de sua carreira. O show acontece no Alto São Francisco (anexo ao espaço Coliseu) neste sábado, a partir das 22h. A organização alegou que os shows começarão cedo devido ao vestibular da UFPR, que acontece no dia seguinte. No novo disco, o CPM 22 mantém a linha melódica e as letras particulares que o consagrou. Duas músicas do CD independente foram regravadas para deleite dos fãs mais antigos: "Garota da TV" e "Peter", que são bastante pedidas nos shows.
Duas bandas curitibanas se encarregam da abertura da noite. O Guerrilla é adepto do hardcore californiano com letras em português. Pode-se dizer que o trabalho do grupo seja uma extensão do MonkeyBrain, extinta banda que era formada pelos integrantes do Guerrilla Vicente Bueno, Rogério Bianchini e Jeferson Mendes. Completa o grupo o guitarrista Thiago Macedo, integrante emprestado do Numtemcâo que, a propósito, também abre para o CPM 22 nesta noite.
Completada pelo baterista Gustavo e pelo baixista Maurício, o Numtemcaô produz uma música ruidosa que recebe influências distintas que vão do hardcore ao reggae. Têm atitude no que apresentam em suas letras, bastante politizada, assim como seus integrantes, que estão sempre engajados em causas sociais e políticas. Por falar neste assunto, o show desta noite vai estar colaborando com a campanha contra a fome que tem o slogan "Faça sua parte ajude uma instituição e doe 1kg de alimento para um Natal sem fome". Portanto, não deixe de colaborar. Só não vale trazer sal.
Serviço:
CPM22, Nmtemcaô e Guerrilla
Local: Alto São Francisco
Endereço: Largo da Ordem, ao lado do Coliseu
Data: 14 de dezembro, sábado
Horário: a casa abre às 22h. Início do show à 0h (devido ao vestibular da UFPR)
Preço: R$ 15 (para os mil primeiros) e R$18 depois. Na hora outro preço
Pontos de Venda: A Cabanna Surf Shop (Shopping Total - Portão), Mania do CD (Shopping Metropolitan e Praça Osório) e Stella Maris Turismo (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417)
Telefone: (41) 3025-7277