Esta semana, quem passar pelos arredores do Bosque Central e do Calçadão de Londrina pode se deparar com homens de terno preto dançando pelas ruas. São os integrantes do GRUA – Gentleman de Rua, de São Paulo, que participam da programação especial do FILO – Rumo aos 50 Anos, com apresentações da performance "Corpos de Passagem" nos dias 5 (terça-feira), às 17h30, e 6 de dezembro (quarta-feira), às 11h30.
O GRUA é um grupo de artistas que, desde 2002, desbrava o encontro entre dança e espaços urbanos em um afinado jogo de improviso entre os intérpretes e os fluxos dos locais onde atuam.
Fundado por ex-integrantes do Balé da Cidade de São Paulo, o GRUA realiza uma única performance - "Corpos de Passagem" – há muitos anos e se reinventa a cada nova apresentação, alterando integrantes, variando estruturas de jogo, se abrindo às orquestrações do acaso e se relacionando com diferentes espaços. A figura do homem de terno preto permite aos grueiros se confundirem e, ao mesmo tempo, se destacarem da paisagem humana das cidades.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
Serviço:
Corpos de Passagem
GRUA – Gentleman de Rua (SP)
5 de dezembro (terça-feira) – 17h30 – Saída do Bosque Central até o Calçadão
6 de dezembro (quarta-feira) – 11h30 – Saída do Bosque Central até o Calçadão
GRATUITO