Teatro

Grupo londrinense participa de festival na Suécia

10 mai 2011 às 18:14

Integrantes e representantes da Cia. de Theatro Fase 3 estiveram hoje (10) com o prefeito Barbosa Neto no Prefeitura nos Bairros, que foi realizado na Escola Municipal Corveta Camaquã, no jardim Alvorada. Na visita o grupo divulgou o convite que tiveram para participar de um festival de teatro na Suécia. O prefeito ressaltou a importância do grupo para Londrina e enfatizou que é necessário que a cidade se envolva para que o grupo possa realizar mais esta conquista, que demonstra a qualidade e a relevância do grupo que estará divulgando a cultura local.

O grupo de teatro completa 25 anos de existência em novembro deste ano, e foi convidado para participar do 1º festival de teatro relacionado ao idoso. O festival será realizado em setembro em Lund, Suécia. O convite foi feito pelo grupo de teatro Interakt, da Suécia.


A companhia irá passar 15 dias na Suécia para participar do festival. O grupo é o único brasileiro convidado para participar, sendo que o festival irá reunir grupos de teatro espalhados por todos os cantos do mundo.


O festival internacional irá discutir a relação do envelhecimento na cultura, a importância do idoso na sociedade, entre outros pontos. "O Festival irá reunir idosos de vários grupos do mundo. Aqueles que participam. Que fazem cultura", enfatizou o produtor da Cia. de Theatro Fase 3, Fabrício Borges.


O objetivo do grupo no festival é a apresentação de duas peças de teatro. "Além disso, vamos ministrar um workshop para os idosos de Lund. O workshop terá duração de sete dias, e depois iremos montar uma pequena peça com eles", destacou Borges.


Ele salientou a importância da viagem para o grupo, e para a cidade. "Somos o único grupo brasileiro convidado. Vamos representar o Brasil, e a cidade. São poucos os grupos de teatro que trabalham com idosos. É motivo de orgulho para Londrina", ressaltou o produtor.


O grupo que é formado por 12 pessoas, nove delas com mais de 60 anos, irá levar à Suécia quatro integrantes, sendo duas atrizes e dois técnicos. "A viagem é muito cara. Tivemos que reduzir a equipe para poder viajar", lamentou.


O festival cobre a hospedagem, a alimentação e o transporte terrestre. As passagens áreas não são concedidas. Por isso, o grupo precisa de apoio para poder realizar a viagem. "Estamos buscando parceiros que se sensibilizem com o nosso trabalho. Espero que consigamos pelo menos parte das passagens", afirmou Borges.


O produtor disse ainda que qualquer apoio é bem vindo, seja de empresa privada, ou pessoa interessada em ajudar. "Em contrapartida podemos oferecer divulgação do trabalho do patrocinador, material gráfico com a logomarca da empresa, que será divulgada internacionalmente", destacou. "Além disso, o grupo pode apresentar o trabalho, temos disposição para apresentação de peças, além da promoção de oficina de teatro para os funcionários da empresa", completou.


Os interessados podem entrar em contato com o produtor do grupo, Fabrício Borges, pelos telefones: (43) 3304-8757 e (43) 9997-8700, ou ainda por e-mail, no casadasfaces@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações sobre o grupo no endereço eletrônico http://casadasfases.wordpress.com/


Fase 3


O grupo nasceu no SESC de Londrina, em 1986, como um projeto de pessoas idosas que queriam fazer teatro. Além de vários locais no Brasil, esta será a quinta viagem internacional do grupo, que já visitou a Alemanha, a Dinamarca, a Inglaterra e a Noruega.

(com N.com)


Continue lendo