Nesta segunda-feira (7) tem teatro na Funcart, às 21h. O espetáculo é "Cícera", com o grupo Contadores de Mentira (Suzano - SP). A apresentação é de graça. O grupo de Suzano ainda apresenta a performance "Figura de Encruzilhada", no sábado, às 11h, no Calçadão de Londrina.
Sobre "Cícera": Na mala a alagoana Cícera traz um punhado de farinha, 4 filhas e o sonho de uma vida melhor. Em São Paulo encontra dureza, concreto, fome e saudade. “Cícera” é a história de uma mulher, mas é o retrato da vida de centenas de mulheres retirantes que deixam suas raízes na busca de igualdade social. A anciã, a jovem, a desbravadora, a mãe, a trabalhadora, a que luta por seus direitos. Todas são Cíceras.
Atravessada por cantos de trabalho, relatos e memórias a obra apresenta uma mulher nordestina em ponto de ebulição, que dança e saúda sua caminhada. “Cícera é um evocar das mulheres que habitam em nós... Que mesmo desconhecidas criam traços e caminhos por onde podemos pisar sem nunca esquecer o quão firmes são os laços entre nós”.
Leia mais:
Peça de 'Harry Potter' no Brasil procura atores para interpretar os protagonistas
Peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' será apresentada no Brasil
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Ficha Técnica:
Atuação, Criação e Dramaturgia: Daniele Santana
Direção: Cleiton Pereira
Produção: Contadores de Mentira e Radar Cultural
Iluminação: Samuel Vital
Trilha Sonora: Cleiton Pereira
Cenografia: Cleiton Pereira e Daniele Santana
Cenotécnica: Kaique Calisto
Classificação Etária: 12 anos
Duração: 70 minutos
O CICLO é um projeto idealizado pela Palipalan Arte e Cultura com o patrocínio da Sanepar através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apoio do 2º Registro de Imóveis de Londrina e apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, Codel Londrina , MARL - Movimento dos Artistas de Rua de Londrina, Vila Triolé, Clube do Choro de Londrina, Museu Histórico de Londrina (UEL), Funcart e Olga - a livraria da cidade .