Com sete peças programadas, a Mostra Internacional do Festival Internacional de Londrina (Filo) começa nesta segunda-feira (17) com o espetáculo "Hamlet", do grupo boliviano Los Andes. O texto será encenado na Divisão de Artes Cênicas da Casa da Cultura da UEL, às 20h.
Nesta versão, Hamlet é um homem atual que perde a noção do tempo e de si mesmo ao tentar aceitar a morte do pai. Na peça, o personagem principal ainda precisa conviver com fantasmas que insistem em assombrar os vivos. Na busca por uma afirmação, a história fictícia se mistura com a do ator que representa Hamlet.
Além do texto boliviano, o público ainda pode acompanhar outros seis espetáculos. No dia 20 de agosto sobe ao palco a peça portuguesa "Paus e Pétalas", no dia 21 é a vez da francesa "WillyGoodWood", no dia 22 a argentina "Los Cuerpos" se apresenta no Circo Funcart, no dia 23 a uruguaia "Algo de Ricardo" estará no Espaço Petrobras, no dia 27 no mesmo espaço estará a italiana "Macadamia Nut Brittle", e encerrando a Mostra Internacional entra em cena a peça portuguesa "Os Serrenhos do Caldeirão".
Os ingressos para esta mostra custam R$ 25, e R$ 12,50 a meia-entrada. A compra, para qualquer espetáculo, pode ser feita na internet ou na bilheteria física, no Royal Plaza Shopping, sempre das 10h às 22h (segunda a sábado) e das 12h às 18h (domingos e feriados).
(com informações do site Globo)