Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grande noite de rock'n'roll e punk brega

Rodrigo Juste Duarte
05 set 2002 às 17:25

Compartilhar notícia

Uma boa dose de boemia e um romantismo estão presentes nas letras do punk brega Wander Wildner - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor gaúcho Wander Wildner lançou-se em carreira solo num filão nunca antes explorado no Brasil: o punk brega. Egresso da banda Os Replicantes, um dos mais expressivos nomes da cena punk brasileira, Wander já alcançou mais de meia década de um bem sucedido trabalho solo, tendo já lançado três CDs por pequenas e grandes gravadoras. Neste sábado, 07 de setembro, ele se apresenta em Curitiba na casa de shows alternativos 92 Degrees, a partir das 21h - quase uma matiné, se formos comparar com os horários normais de shows em Curitiba.

Wander Wildner deu início a seu trabalho individual a partir de 1996. Na época, lançou seu primeiro CD, "Baladas Sangrentas" de forma independente. As letras continuavam abordando temas punks do universo dos Replicantes, porém com uma boa dose de boemia e um romantismo (por vezes, até inocente). A música mais conhecida deste CD, "Eu Tenho Uma Camiseta Escrita Eu Te Amo" (sic!) trazia este universo à tona logo no título. Deste mesmo álbum também saíram "Lugar do Caralho" e "Bebendo Vinho" (esta última, mais conhecida pela versão da banda Ira!).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Solicitado para realizar muitos shows de norte a sul do Brasil, Wander acabou deixando Os Replicantes para se dedicar apenas a sua carreira solo. No entanto, retornou para seu consagrado grupo neste ano, tendo feito duas apesentaçõpes lotadas em Curitiba, no mesmo 92 Degrees em que se apresenta neste sábado. "Baladas Sangrentas" foi mais tarde relançado pelo selo paulista Tinitus em 1997. O segundo CD, "Buenos Dias!" veio em 1999, pela gravadora Trama. Deste, saíram os hits alternativos "Quase Um Alcoólatra" e "Jesus Voltará". Mesmo contando com a estrutura de uma grande gravadora, o cantor não abandonava os festivais de música alternativos, onde foi e continua sendo presença constante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


De volta a uma gravadora independente (a gaúcha Barulhinho), lançou neste ano "Eu Sou Feio... Mas Sou Bonito!", gravado em fevereiro deste ano e lançado oficialmente dois meses mais tarde no festival pernanbucano Abril Pro Rock. Beleza física (ou falta de) é um tema constante do álbum, que rendeu letras célebres. Em "Mantra das Possibilidades", Wander canta que sonha em ser bonito e ter cabelo comprido, mas não consegue. Já "Milonga para um homem de poucos dentes" traz um refrão que diz "Não vou gastar meu dinheiro no dentista pra te agradar, nem colocar dentadura postiça só pra te conquistar".


A abertura da noite terá clima rocker, em fez do punk rock de praxe. As sessentistas Tarja Preta e Faichecleres encabeçam a lista de artistas de abertura, que é completada pelos argentinos do Argis. Será com certeza uma grande noite.


Wander Wildner
Abertura com Argis (Argentina), Tarja Preta e Faichecleres

Local: Ninety Two Degrees
Endereço: R. Visc. do Rio Branco, 294 - Mercês
data: 07 de setembro, sábado
Horário: Das 19h às 22h
Ingressos: R$ 7 (Antecipado na loja Barulho Records do Omar Shopping). Na hora outro preço.
Telefone: (41) 223-5982


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo