Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gafieira toma conta da noite de Curitiba no Vilarigno

Redação Bonde
18 nov 2002 às 19:55

Compartilhar notícia

Cartola, finado sambista da velha guarda da Mangueira, é lembrado no repertório da banda Bom Partido -
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dança de origem afro-brasileira (designando, originalmente, algumas danças de roda trazidas de Angola e do Congo para a América do Sul), o samba sofreu, a partir do final do século 19, um processo de urbanização gradual, já tendo como traços característicos a marcação binária e um ritmo fortemente sincopado. Até que, nas primeiras décadas do século 20, padronizou-se como forma musical e fez do Rio de Janeiro sua capital mundial, fazendo da ex-capital brasileira uma forte base para conquistar o mundo como uma das grandes marcas do verde e do amarelo. E é exatamente por apostar na força e história do samba, que o Vilarigno Café Concerto sai na frente e lança o projeto Gafieira Curitibana.

Com objetivo de buscar um público de faixas etárias diversas mas com grande paixão pela música brasileira dos anos dourados e o samba de raiz, o Vilarigno promove todos os domingos uma grande celebração comandada por um grupo especialmente formada para o evento - e a primeira big band do gênero na capital paranaense. A partir das 20h, o grupo Bom Partido inicia um repertório dividido em dois blocos. Para o primeiro foram reservados cantores e compositores tradicionais, como Cartola, Pixinguinha, Ataulfo Alves e Noel Rosa. Artistas contemporâneos como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Jorge Aragão e Beth Carvalho formam o segundo tempo, ao lado de populares sambas-enredo da história do carnaval do Rio de Janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra atração da noite dominical é a pista de dança do Vilarigno. No intervalo da atuação do Bom Partido, o show fica por conta da dança de salão e da gafieira, sob o comando do professor Carlinhos Moro. Ao término da música ao vivo, a gafieira e a dança de salão voltam a comandar a pista, junto com o melhor dos sambas-enredo e uma saleção afiada de marchas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


A partir da abertura da casa, às 17h, e durante as três horas que antecedem o show, o Vilarigno ainda reserva ao público o programa Cardápio Musical, no qual o local se transforma em uma estação de rádio. Enquanto os clientes comandam a programação, selecionando suas músicas favoritas, o bar e o restaurante - que funcionam em outros ambientes, um deles sendo um aprazível deck semicoberto - servem bebidas, coquetéis, drinks, além de cardápio com especiarias da culinária mediterrânea - outra das exclusividades da casa.


Serviço:
Gafieira Curitibana com a banda Bom Partido

Data: 24 de novembro, domingo
Horário: a partir das 17h. O show de samba, gafieira e dança de salão começa às 20h
Local: Vilarigno Café Concerto
Endereço: Rua Augusto Stellfeld, 264
Telefone: (41) 323-8543
Entrada: gratuita com consumação livre até 20h30. Depois, ingressos a R$ 5 (feminino) e R$ 7 (masculino)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo