A programação do Filo 2014, nesta quinta-feira(28) terá a estreia da peça "Negrinha". A montagem é do Coletivo Em Cor de Campinas e explora a difícil vida da personagem "Negrinha", órfã de sete anos submetida aos maus tratos da patroa e ao ambiente opressor de um engenho. O espectador será envolvido por cenas com cores, luzes e cheiros e a representação das senzalas da época de escravidão. A apresentação será às 21h na Biblioteca Pública de Londrina, na avenida Rio de Janeiro, 413. A classificação é livre.
Às 20h, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL, na avenida Celso Garcia Cid, 205, será a última apresentação da peça "Alphonsus", do Lume Teatro, também de Campinas. A peça recria as memórias da atriz Raquel Herson a respeito do seu bisavô, o poeta simbolista
mineiro Alphonsus de Guimaraens. O espetáculo entende a memória como ficção, e encontra conexões entre poesia, vida e criação. A peça é indicada para maiores de 16 anos.
Os ingressos das peças "Negrinha" e "Alphonsus" já estão esgotados. Porém, de acordo com a assessoria do festival será disponibilizada um fila de espera no local das apresentações para os acentos que sobrarem das pessoas que compram ingressos e não comparecem ao local.
Leia mais:
Peça de 'Harry Potter' no Brasil procura atores para interpretar os protagonistas
Peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' será apresentada no Brasil
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Para a cidade de Ibiporã, às 20h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli, na avenida Pedro II, 368 será a última apresentação da peça "Irmãos de sangue", do grupo franco-brasileiro "Compagnie Dos à Deux". A montagem conta a história da delicada relação de três irmãos e sua mãe, envolvidos em uma atmosfera de sonhos levando as personagens a atravessar o tempo por várias épocas.
Peças de Londrina
O teatro Zaqueu de Mello, na avenida Rio de Janeiro, 413, receberá às 20h30 o espetáculo-show "A vida é arte e convidados" de Marcos Silva. Composto por um roteiro dinâmico envolvendo canções, textos e personagens. Esses elementos fizeram parte da trajetória de 50 anos de vivência artística de Marcos Silva em teatro, dança, canto, mímica e expressão corporal. A entrada é gratuita basta que se retire o ingresso no próprio local com uma hora de antecedência.
A peça "O Fio de Ariadne" do Grupo AARPA será às 22h na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, na rua João Pessoa, 103 A. Na apresentação, o texto é interpretado em todas suas nuances poéticas, e alinhado por demarcações de luz, voz e sonoplastia ambiente. A apresentação simboliza a vida, os nós, os fios que se partem e se perdem. A classificação é para maiores de 16 anos e há ingressos disponíveis.
Ponto de Encontro
A programação do Ponto de Encontro do Filo 2014 tem nesta quinta o show da banda Fabulous Bandit. A noite começará às 22h, no Bar Valentino, na avenida Faria Lima, 486, o couvert é R$10,00.
A programação completa do Filo pode ser conferida no site www.filo.art.br . O festival é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina. O festival recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal da Cultura, Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, John Deere, Horizon, Triunfo, Econorte
e Unimed Londrina.