Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

FILO estreia na ExpoLondrina com uma parada de rua

Redação Bonde
05 abr 2010 às 13:40

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival Internacional de Londrina (FILO) faz sua estreia na ExpoLondrina 2010, na terça (6), às 18 horas.

O cortejo contará com a Escola de Circo e o Grupo Batuque pro Vizinho. A intervenção artística, com cerca de 40 minutos, terá vários artistas circenses (pernas de pau, monociclos, acrobatas, contorcionistas, engolidores de fogo entre outros) e instrumentos de percussão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na quarta (7), o Palco 2 será tomado por integrantes da Escola de Circo/Londrina- Aerocircus Show, a partir das 19 horas. A performance, com duração de cerca de 80 minutos, terá dois números inéditos e de alta dificuldade. O primeiro é feito com báscula (espécie de gangorra que joga o acrobata a mais de 6 metros de altura) e o outro é o "Petit volant" (trapézio de vôos).

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


Do Rio de Janeiro vem o espetáculo "Carroça de mamulengos – História de teatro e Circo" para encantar o público nos dias 8 (quinta-feira) e 9 (sexta-feira), às 19 horas. O grupo Família Carroça, com 32 anos de vivência artística, levam à cena bonecos que estabelecem comunicação direta com plateias de todas as idades através de humor e lirismo. A direção, concepção e confecção de bonecos são de Carlos Gomide, que compôs assina algumas canções. A trilha sonora, executada ao vivo, contém músicas de domínio público. Os arranjos são de Beto Lemos. Os músicos e brincantes são: Schirley França, João Gomide, Pedro Gomide, Matheus Gomide, Luzia Gomide, Isabel Gomide, Maria Gomide, Francisco Gomide e Beto Lemos.

Publicidade


Uma fazenda com personagens malucos e divertidos é o cenário do espetáculo "Circo Rural", que a companhia CLAC de Londrina apresenta no dia 9 (sexta-feira), às 17h30. Numa propriedade rural o dia tem tudo para correr tranqüilo. Ou seja, o Espantalho (perna de pau) vai pra lavoura, a Menina faz acrobacia com os lençóis no varal, a dona da fazenda (palhaço) alimenta os animais e o leiteiro (malabarista) entrega o leite. Porém, o rádio anuncia a fuga de um perigoso fugitivo (palhaço). A rotina do local é quebrada e sucedem-se vários episódios hilários envolvendo, inclusive, a Mimosa, uma vaca "popstar". O grupo CLAC surgiu da união de vários artistas profissionais que trabalham com diferentes vertentes da arte circense.


A atração internacional ficará por conta da apresentação do artista argentino Fernando Chacovachi nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo), respectivamente às 17h30 e 17 horas. A "palhaçada" vai corre solta nos domínios do Palco 2 com a encenação de "Cuidado!! Um paysaso malo, pude arruinar tu vida" (Cuidado, um palhaço mal pode arruinar a sua vida). Trata-se de um espetáculo emocionante, risível e permeado de críticas sociais em que o palhaço Chacovachi tem como missão despertar "almas desprevenidas". A duração é de uma hora.


Também nos dias 10 e 11 de abril, a companhia Pia Fraus, de São Paulo, toma conta do Palco 2, respectivamente às 19 horas e 18h30, com "Bichos do Brasil". Composto por 15 esquetes, a montagem retrata a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos, sonoros e coreográficos. A trilha sonora evoca diversos ritmos brasileiros como o frevo, forró, Bossa Nova, samba e maracatu. Em cena, três atores manipulam mais de 50 bonecos feitos com materiais naturais. "Bichos do Brasil" tem autoria e direção de Beto Andretta e Beto Lima, que encabeçam o elenco juntamente com Adriana Telg.

No dia 11, a consagrada Companhia de Dança Flamenca Michel Cássin faz o encerramento da maratona artística do palco 2 com o espetáculo "Tacones", às 20 horas. O público irá se emocionar com um espetáculo que une técnica e plasticidade do folclore andaluz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo