Filho de Elis Regina e com Cesar Camargo Mariano, Pedro Mariano tem despontado como um dos talentos apresentados pela gravadora Trama em sua série de lançamentos dos "filhos de", que ainda incluem Simoninha e Max de Castro (filhos de Wilson Simonal), Luciana Mello e Jairzinho Oliveira (filhos de Jair Rodrigues). Pedro Mariano apresenta no Moinho São Roque de Curitiba nesta sexta-feira, dia 22, o show de seu novo CD, "Intuição".
Produzido por ele mesmo em parceria com o pai Cesar Camargo Mariano e Otavio de Moraes, "Intuição" traz, entre outras coisas, um repertório bem mais abrangente do que os CD's anteriores ("Voz no Ouvido" e o homônimo). Músicas de Fernanda Takai e John, Ricardo Koctus, também integrante do Pato Fu e Jorge Vercilio. Além de produtor, Otavio de Moraes também participa como compositor em "Intuição", que dá nome ao disco por refletir o clima de todo o processo de criação.
As regravações, rearranjadas e "vestidas" também fazem parte do novo CD. Participam Lulu Santos e Nelson Motta. Do repertório de Tom Jobim, Pedro pincelou "Você Vai Ver". Convidou Zelia Duncan para cantar com ele e transformou a faixa num dueto. "Intuição" termina com "20 Anos Blues", uma homenagem a sua mãe, Elis Regina.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
Uma vida em contato com a música
Segundo filho de Elis Regina e o primeiro dela com César Camargo Mariano, Pedro Mariano tentou seguir a carreira de arquiteto, mas acabou optando pela carreira que sua mãe havia previsto desde cedo para ele: a de cantor. Começou cantando em shows de escola e gravando jingles. Chegou a ganhar um prêmio de revelação em um FestValda.
A primeira grande apresentação foi ao lado do irmão, o baterista e produtor musical João Marcello Bôscoli, num show em comemoração ao cinqüentenário de Elis Regina, no Tuca, em São Paulo, em 1995. Sentado na platéia estava Ronaldo Vianna, um dos executivos da Sony Music, que acabou levando os dois irmãos para a gravadora. Antes do primeiro disco solo, Pedro participou do disco de estréia do irmão, João Marcello Bôscoli e Cia., cantando em quatro faixas, inclusive Como Nossos Pais, música imortalizada por Elis.
Fã de Al Jarreau e Stevie Wonder, Pedro lançou em 1997 o primeiro disco, Pedro Camargo Mariano (nome com que assinava na época), produzido pelo irmão. No repertório, músicas gravadas pela mãe, como Triste, de Tom Jobim, e As Curvas da Estrada de Santos, e compositores novos como Lenine e Max de Castro. Em 2000, ele voltou à carga com o disco Voz no Ouvido
Serviço:
Pedro Mariano
Show de lançamento do CD 'Intuição'
Local: Moinho São Roque
Endereço: R. Des.Westphalen, 4000 - Parolin
Data: 22 de novembro, sexta-feira
Horário: 23h30
Ingressos: antecipados a R$ 12 nas lojas Armaz
Telefone: (41) 333-3964