Apesar de pouco conhecido, ele já passou um tempo em Curitiba tocando no circuito alternativo de MPB, em especial no palco do Pub Bar. Nesta sexta-feira, 25 de outubro, o cantor e compositor Bêca Arruda retorna à capital paranaense, desta vez no palco do Era Só O Que Faltava, mostrando mais uma vez aos curitibanos suas composições que abordam o amor, o protesto, a contemplação da natureza e os desafios da vida dos jovens.
Pronto para ocupar seu espaço na Música Popular Brasileira, Bêca já tem em seu currículo um trunfo para agariar um lugar ao sol neste imprevisível mercado: lançou o álbum "Quatro Elementos" que até o momento vendeu, segundo informações do próprio cantor, mais de 8 mil cópias de forma absolutamente independente. Estima-se mais de 40 mil pessoas já viram seu show, em diversas cidades brasileiras.
O amor constrói
Aos 10 anos de idade, Bêca ganhou da avó um violão, mas só na adolescência começou a aprender os primeiros acordes. Aos 17 anos se apaixonou por uma menina do colégio, mas não foi correspondido. A velha e conhecida frustração amorosa dos adolescentes foi usada de forma positiva. Ela desencadeou nele um turbilhão de energia, que o fez pegar o violão e compor. Autodidata, aprendeu com facilidade novos acordes e compôs sua primeira música instrumental e arriscou-se a cantar, ainda sem técnica nenhuma. Recebeu muitos elogios ao seu timbre de voz.
Começou a namorar uma menina (não aquela do colégio), que realmente o encantou e correspondeu aos seus sentimentos. O resultado foi que Bêca, para impressionar, compôs várias músicas em sua homenagem. Ela dizia que sonhava em se casar com um músico. Movido por esta sentença, Bêca tornou-se músico.
Serviço:
Bêca Arruda
Local: Era Só O Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina, 1334 - Vila Izabel
Data: 25 de outubro, sexta-feira
Horário: 23h
Entrada: R$ 10. Antecipados a R$ 7 (à venda somente no local)
Informações e reservas: (41) 342-0826