Teatro

Dois espetáculos paulistas estreiam no FILO

26 jun 2012 às 14:20

A programação do Festival Internacional de Londrina (FILO) tem duas estreias nesta terça-feira (26).

No Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413), a companhia paulista Dedo de Prosa apresenta "As Três Mulheres Sabidas", a partir das 19h.


O espetáculo recria o mundo lúdico e de fantasia dos tradicionais contos de fadas. Inspirado nos contos "A pobretona que virou rainha", de origem irlandesa, "O gentil homem de Wastness" e "O touro negro de Norroway" (ambos escoceses), essas histórias têm em comum protagonistas fortes, donas dos próprios desejos e destinos, que se valem da sabedoria feminina para enfrentar monstros, bruxas e até a incompreensão de seus parceiros. A montagem foge do clichê das donzelas indefesas, geralmente retratadas nos contos de fadas.


Também de São Paulo, Darson Ribeiro traz "Disney Killer", a partir das 20h no Teatro Vila Rica (Piauí, 211).

Em um ambiente soturno, repleto de escombros, moram os gêmeos Presley e Haley Stray (Darson Ribeiro e Juliana Calderón). Eles sobrevivem à base de chocolates e soníferos, debatendo-se em pesadelos nos quais transbordam violência e luxúria. A frágil estabilidade da casa é rompida pela chegada do demoníaco Cosmo Disney (Dan Nakagawa), protegido por seu capanga mascarado Pitchfork Cavalier (Alexandre Tigano) – e, dali em diante, os gêmeos embarcam num trem fantasma de medo, choque e finalmente a emersão dos desejos soterrados.


Continue lendo