Alceu Valença também se tornou um artista independente, assim como Lobão, Maria Bethânia e Ritchie, que partiram para caminhos alternativos às grandes gravadoras. O "pernambucano hiperativo" (como ele mesmo gosta de se autodenominar) acaba de lançar "De Janeiro a Janeiro", seu mais recente álbum que está sendo comercializado em bancas de jornais ou através da Internet através do site www.musicadeatitude.com.br. As músicas deste novo trabalho poderão ser conferidas pelos curitibanos neste sábado, 14 de dezembro, em show a ser realizado na capital paranaense.
O cantor apresenta-se como atração principal (e de encerramento) do Circuito Cultural Banco do Brasil, um evento que teve início na quarta-feira desta semana, reunindo as mais variadas expressões artísticas, como shows, peças teatrais, exposições e seminários educativos. Este já é o quarto ano que o circuito vem a Curitiba. Alceu se apresentará na tenda principal de um complexo de tendas instalado exclusivamente para o evento, em frente ao Palácio do Governo, no Largo da Ordem.
Este show quebra um jejum de oito anos em que o músico pernambucano não se apresenta na cidade. Em vista disto, é de se esperar que o repertório de seu show inclua velhos sucessos, como "Tropicana" e "Coração Bobo". A abertura do show será feita pelo grupo local Regional de Repente, atração constante dos forrós universitários de Curitiba.
Serviço:
Circuito Cultural Banco do Brasil
Show com Alceu Valença e Regional Derepente
Data: 14 de dezembro, sábado
Horário: 20h30
Local: Tenda Principal
Endereço: em frente ao Palácio do Governo, Centro Cívico
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) mais um quilo de alimento não perecível. Venda antecipada na agência Banco do Brasil da Praça Tiradentes (das 10h às 16h) e na bilheteria local do evento (das 10h às 20h30)