Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Buarque a Milton

02 out 2001 às 17:25

Compartilhar notícia

- divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O cantor, compositor e violonista Renato Lucce é a atração do Teatro do Paiol, neste final de semana, com o lançamento do CD "Vai que só Cantando", que reúne 16 músicas próprias. Participam dos espetáculos, agendados para sexta-feira (05) e sábado (06), às 21h, os músicos Vicente Ribeiro (arranjos, violão e cavaquinho), Marcelo Burigo (arranjos e teclado), Glauco Sölter (baixo), Sérgio Albach (clarinete, requinta e clarone), Rosinha (percussão) e Charmak (bateria).
Paranaense de Arapongas, Lucce iniciou cedo sua carreira musical, com participações em vários festivais, na década de 70. Também integrou o Mapa - Movimento Artístico Paranaense e, em 1972, teve uma composição gravada pelo Sam Jazz Quintet. Foi morar em Sorocaba, interior de São Paulo, compondo música para teatro, nos anos 80. Depois, afastou-se da área musical por 15 anos e, no retorno a Curitiba, produziu o CD "Vai que só Cantando", um sonho há muito acalentado.
Renato Lucce confessa que recebeu influências musicais de Tom Jobim, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Caetano Veloso. As composições de Lucce sempre tiveram um cunho social forte, retratando personagens que passam por mudanças interiores. No CD "Vai que só Cantando", gravado pelo estúdio Trilhas Urbanas, o compositor selecionou músicas de crítica social e mensagens intimistas como "Viva Consuelo", "Meu Protesto", "Filho da Terra", "Brasil Colonial", ao lado de composições alegres como "Insônia", "Anil" e a música que dá nome ao CD.
Serviço:
Lançamento do CD "Vai que só Cantando" de Renato Lucce

Onde: Teatro do Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho
Data: dias 05 e 06 de outubro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (estudantes)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo