O governador Beto Richa estará em Londrina dia 16 de janeiro, para assinar a ordem de serviço e o contrato de execução da obra de reconstrução do Cine Teatro Universitário Ouro Verde. A solenidade será realizada às 11 horas na escadaria do Teatro, com presença da reitora Nádina Moreno, da vice-reitora Berenice Quinzani Jordão, de pró-reitores, autoridades e convidados.
O Ouro Verde, teatro considerado patrimônio histórico e cultural do Paraná, foi atingido por um incêndio em 12 de fevereiro de 2012. A obra de reconstrução será executada com recursos do Governo do Estado. A vencedora da licitação foi a londrinense Regional Planejamento e Construções Civis Ltda. A empresa apresentou proposta com o valor de R$ 12.641.421,60. O edital previa valor máximo total de R$ 14.061.409,00.
Segundo Arlete Reis, advogada da Procuradoria Jurídica e da Diretoria de Material da UEL, o prazo para execução da obra é de 540 dias corridos. O projeto de reconstrução prevê aumento no tamanho do palco que vai permitir encenações de grande porte, além de novo revestimento acústico e cenografia com recursos de alta tecnologia.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
Ao todo serão 790 assentos que irão atender às normas vigentes: cadeiras para obesos, espaço para deficientes físicos, escadas na lateral do palco, plataformas para garantir a circulação de cadeirantes e elevador monta-cargas nos fundos do Teatro.
Os projetos seguem rigorosamente as recomendações técnicas da Coordenação do Patrimônio Cultural e Histórico do Paraná, além das recomendações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O prédio projetado pelo arquiteto Vilanova Artigas foi construído em 1952 por iniciativa dos pioneiros Celso Garcia Cid, Jordão Santoro e o Ângelo Pesarini.