Teatro

Confira a programação do 2º Festival Nariz Vermelho

23 abr 2013 às 12:03

O 2º Festival do Nariz Vermelho tem programação para a criançada nesta semana. O projeto visita praças, escolas e teatros da cidade, levando diversão e entretenimento.

O evento é uma realização do Instituto Cidadania e conta com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Clac, Biblioteca Viva Itinerante, Empadaria Nacional, SESC Ativa Locações, Vila Cultural Cemitério de Automóveis, Sanepar e Midiograf.


Confira a agenda:


Programação do dia 24/04
E o palhaço voltou
Sérgio Mello (Palhaço Carabina) – LONDRINA
Horário: 10h
Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Rua João Pessoa, 103 A)
Censura livre
Sinopse:O espetáculo traz a simplicidade das situações "clownescas" em meio à impaciência da comunicação moderna, representada por uma jovem apresentadora (Juliana Malagutti). Ela tenta, ansiosamente, apresentar um novo circo de atrações, mas é constantemente interrompida por um palhaço. Um espetáculo singelo que deve agradar a crianças e adultos.


Qual a graça de Laurinda?
Alexandre Simioni e Gerson Bernardes (Palhaços Lambreta e Mereceu)
Horário: 10h30
Local: Escola Municipal Dalva Fahl (Rua Serafim França, 104 – Três Marcos)
Censura livre
Sinopse: Dois palhaços disputam o coração de uma palhaça, que existe somente no imaginário da dupla. Tudo de improvável que eles poderiam aprontar para conquistar a amada está no espetáculo. Um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, strip tease, luta de boxe e até uma aula de balé fazem parte das peraltices protagonizadas pelos pretendentes.


Alegria, Alegria
Oscar Espinola e Pedro Rodrigues (Palhaços Xupetin e Pepito)
Horário: 11h
Local: Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira)
Censura livre
Sinopse: Um espetáculo que apresenta números e esquetes tradicionais de palhaço e números circenses. Durante 50 minutos a dupla de palhaços Xupetin e Pepito divertem o público com números de equilibrismo, malabarismo com claves, bolas e aros, com interação e participação da plateia.


Siricotiando
Renato Nadalini Aguiar (Palhaço Siricotico)
Horário: 15h45
Local: Escola Municipal Carlos Dietz (Avenida Juscelino Kubistchek, 48)
Censura livre
Sinopse: "Siricotiando" é uma grande brincadeira bagunçada cheia de cascatas e muita sujeira, coisa que criança gosta muito de fazer. O trabalho é marcado pela surpresa e pela relação com o público: ora ingênua e pacata, ora espalhafatosa e ousada.


El General
Rafael de Barros (Palhaço Zé Frouxinho)
Horário 16h
Local: Escola Municipal Dalva Fahl (Rua Serafim França, 104 – Três Marcos)
Censura: a partir de seis anos
Sinopse: Prestes a realizar o maior espetáculo da Terra, o palhaço encontra outro grande desafio. Os imprevistos intermináveis dão o tom dessa nova aventura, onde o impossível se fará possível e o possível se fará ver. Risos e sorrisos são as táticas de guerrilha!


O melhor show do mundo, na minha opinião...
Tiago Marques (Palhaço Ritalino) – LONDRINA
Horário: 20h
Local: Teatro Zaqueu de Melo (Avenida Rio de Janiero, 413)
Censura: 12 anos
Sinopse: Ritalino é um vendedor de pipocas. Mas como vender pipocas, se o público não tem o que assistir? O palhaço então sobe ao palco e apresenta números de mágica, de música e outras surpresas! E assim, entre uma risada e outra, ele vai vendendo suas pipocas.


Ingressos: Todas as apresentações são gratuitas. Os espetáculos em sala fechada precisam de convites, que serão liberados uma hora antes de cada espetáculo.

Mais informações sobre a programação e o evento, acesse:www.segundofestivaldonarizvermelho.blogspot.com.br


Continue lendo