A Irmã Rosa Maria Ruthes, gestora administrativa do Colégio Mãe de Deus esteve em Curitiba para buscar recursos para a finalização das obras do teatro localizado no colégio, no centro de Londrina. ela foi recebida no gabinete do deputado Cobra Repórter, em Curitiba nesta quarta-feira (22).
"Esta é uma obra importante para a cidade de Londrina e para região, já que Londrina tem uma efervescência cultural e demandas espaços. Me coloquei à disposição da Irmã Rosa Maria e vamos trabalhar para conseguir a verba", afirmou o deputado, que prometeu ajudar a instituição, buscando verbas junto aos órgão do governo do estado.
O teatro já tem a infraestrutura básica construída, agora serão necessários os acabamentos, a aquisição dos equipamentos de sonorização, iluminação e mobiliários. O local terá estrutura para atender as necessidades das diversas atividades culturais realizadas na cidade. "Serão 535 lugares destinados para democratizar a cultura, de modo que pessoas de todas as idades e classes sociais tenham acesso a atividades e eventos culturais", ressaltou a Irmã Rosa Maria.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
Também é possível contribuir com a obra por meio da Lei Rouanet. A pessoa física pode destinar até 6% do valor de seu Imposto de Renda Devido e a pessoa jurídica até 4%, desde que sejam tributadas pelo Lucro Real. No caso da pessoa física, ela se apresenta como patrocinadora do projeto, tendo sua marca vinculada a ele em divulgações.