Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco anos de rock caipira bruto

Murilo Gatti
15 ago 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

Em vez de fotos, a banda divulga o desenho acima como a imagem da banda - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os Vermes do Limbo se definem como uma banda de "rock caipira bruto". "É um tipo de rock experimental, com uma pegada meio progressiva", define Vinícius, vocalista da banda. O grupo começou a tocar em 1996, e em 1998 lançou os dois primeiros trabalhos: as fitas cassetes "Vermes do Limbo" e "La extremidad Superior Derecha de um Feto de 5 Meses". Em 1999 veio mais uma fita, e em 2000, o primeiro CD, ambos com o nome "Vermes do Limbo"

Em 2001 começaram a gravar mais um CD, mas por falta de tempo e dinheiro, o disco só vai ser lançado agora. "Verme5 no Limbo" vai ser apresentado nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, no bar Valentino. O show começa às 21h, e o CD vai ser vendido junto com o ingresso. O disco traz 11 músicas, todas inéditas. "Não costumamos repetir as músicas nos discos e coletâneas", conta Vinícius.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O som diferencial do Vermes do Limbo garantiu a participação da banda em vários projetos na cidade. Trabalhos mais antigos como o CD coletânea "Boiando no Igapó", em que apresentam as músicas "Água Fogo", "All Pussy", "Som Fato" e "Tudo o que você imaginar". E no volume dois da coletânea "HC Scene", em que a banda apresenta a composição "God Damn City".

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


Este ano, os Vermes do Limbo participam de mais duas coletâneas. O CD "Pra Fora da Garagem", que foi lançado no dia 25 de agosto, com as músicas "Gaviaba Bebum" e "Bombas Inteligentes", e a coletânea "Produto do Ócio", que vai reunir dez bandas e dez cartunistas criando juntos. Neste trabalho, a banda participa com a música "A Morte do Caipira Bruto", e a história em quadrinhos ficou por conta de Eduardo Berbel.


Este ano o Vermes do Limbo também teve que se recuperar da saída do guitarrista Fujita, que foi para o Japão sem avisar os outros integrantes do grupo. "Liguei para a casa dele. No outro dia iríamos fazer um show no bar Valentino e eu queria marcar um ensaio. A mãe dele falou que não estava. Perguntei onde ele tinha ido, e ela me disse que foi para o Japão. Isso um dia antes de um show. Nos apresentamos com baixo e bateria" (risos), conta Vinícius. A formação atual traz Guilherme "Zimba" (bateria), Vinícius "Cebola" (baixo e vocal) e Pedro Potumati (guitarra).


Serviço:
Show de lançamento do novo CD da banda Vermes do Limbo

Data: 29 de agosto, quinta-feira
Local: Bar Valentino
Endereço: Av. Bandeirantes, 61
Horário: 23h
Ingressos: R$ 3 ou R$ 10 (CD + entrada)
Telefone: (43) 323-0791


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo