Teatro

Balanço e elegância

11 jun 2002 às 17:31

Em dezembro último, o cantor Djavan lançou seu mais recente álbum, intitulado "Milagreiro", após um período bem sucedido graças às boas vendas de dois CDs ao vivo que lançou anteriormente. O repertório do novo álbum poderá ser apreciado ao vivo pelo público de Curitiba neste sábado, dia 15 de junho, quando o cantor se apresenta no palco do Moinho São Roque.
A banda que acompanha o cantor é a mesma que participou das gravações de "Milagreiro". Dela fazem parte dois filhos de Djavan - Max Viana (guitarra) e João Viana (bateria) -, Renato Fonseca (teclados) e Sérgio Carvalho (baixo). A iluminação fica a cargo do premiado Maneco Quinderé, enquanto o figurino é assinado por Claudia Kopke.
Com "Milagreiro", Djavan marca seus 25 anos de carreira e quebra um jejum de quatro anos sem lançar um disco somente de músicas próprias (o último tinha sido "Bicho Solto", de 1998). O CD mantém a elegância presente no estilo do cantor, mas traz como acréscimo uma injeção de groove, provavelmente uma influência de artistas negros comtemporâneos de Djavan, como Jorge Ben Jor e Tim Maia. Os destaques vão para as músicas "Farinha", "Cair em Si" e a faixa-título, que tem participação especial da cantora Cássia Eller. No repertório do show também vão entrar sucessos como "Eu Te Devoro", "Se..." e "Linha do Equador".
Este foi um disco família. Além da banda contar com dois filhos do cantor, um deles (Max Viana), asssina o álbum como assistente de produção. Flávia Virgínia, a filha mais velha, teve uma de suas composições, "Infinitude" interpretada pelo pai. Fora isso, o CD foi gravado em um estúdio montado na própria casa da família.

Serviço
Djavan
Local: Moinho São Roque
Endereço: R. Westphalen, 4.000 - Parolim
Data: 15 de junho, sábado
Horário: a casa abre às 22h. O show começa à meia-noite
Ingressos: R$ 30 (preço único)
Informações: (41) 333-3964


Continue lendo