O Centro de Eventos de Londrina vai pegar fogo neste sábado, dia 14 de setembro. O local vai ser palco da 8ª edição da festa Metamorfose, a maior festa a fantasia do mundo. Até o fechamento da matéria na terça-feira, dia 10 de setembro, já tinham sido vendidos perto de 13 mil e 500 ingressos. Em 2001, 16 mil pessoas participaram da 7ª edição, e para este ano a expectativa da organização é receber perto de 18 mil pessoas. É um verdadeiro festival de mimetismo e camuflagem.
A noite vai der animada ao som de oito bandas e cinco DJ’s. A 8ª Metamorfose escalou os grupos Set Satélite, Hematoma, Devacan, Antimatéria, Skema, SOS Rock, Marangatu e Dejah-vu para os dois palcos. Já a tenda rave traz os DJ’s André X (house da D-EDGE Campo Grande) Vitronyk (techouse da SMILE Londrina), Adriano Duim (drum´n ´bass da SMILE Londrina), Alexandre Dalla (techno/trance da SMILE Londrina) e Jay C (techno da D-EDGE Campo Grande).
Os organizadores da festa prepararam tudo para oferecer 12 horas de música, mas quem conhece a festa sabe que a maior atração da noite são mesmo os fantasiados. Fantasias exóticas, interessantes, diferentes, interativas e inusitadas são alvo de toda a imprensa, e garantem fotos em jornais, sites e aparições na TV. Um concurso no hall de entrada do salão vai eleger os melhores trajes da noite. As fantasias que mais chamarem a atenção vão ser abordadas pelo apresentador Marcão Kareca, e avaliadas por uma mesa de convidados da organização. Os prêmios ainda não estão definidos.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
Para garantir a segurança e a comodidade do público a Metamorfose vai contar com perto de 200 seguranças, e um ambulatório com médicos e enfermeiras de plantão. Além de remédios como aspirinas para pequenas dores de cabeça, e glicose para aqueles que exagerarem na dose de álcool. Se pintar a fome durante a festa, uma praça de alimentação vai funcionar durante às 12 horas de balada.
Conheça os números da Metamorfose
A festa Metamorfose nasceu em 1993 como uma pequena reunião de bons amigos em uma república de estudantes. Em 1994 teve uma segunda edição, e já em 1995 se transformou numa grande festa, que recebeu duas mil e 800 pessoas na chácara Coca Cola. O público só cresceu: em 1996, cinco mil pessoas; em 1997, oito mil pessoas; em 1998, dez mil pessoas; em 1999, 12 mil pessoas; em 2000, 14 mil pessoas; e 2001, 16 mil pessoas.
A expectativa agora é chegar às 18 mil pessoas, para isso perto de 500 pessoas já estão escaladas para trabalhar antes, durante e depois da festa. São decoradores, técnicos de som, seguranças, pessoas responsáveis pelos bares, pela limpeza, cozinheiras, músicos, montadores de camarotes, entre outros.
O público cresceu a cada ano, assim como o consumo e o lixo. Segundo o site da festa (www.festametamorfose.com.br), em 2000 foram recolhidos 19 caminhões de lixo, e em 2001 foram 23 caminhões. Os números do consumo trazem 28 mil latinhas de cerveja, e mais de 5 mil latinhas de refrigerantes bebidos em 2000, e no ano passado 33 mil latas de cerveja, e perto de 10 mil latas de refrigerantes. Todas as latinhas foram recolhidas e vendidas. O dinheiro foi doado para entidades sociais da cidade, que este ano também receberão parte do dinheiro arrecado com os ingressos.
Leia também: E você, vai fantasiado do quê?
Serviço:
8ª Metamorfose
Data: 14 de setembro
Local: Centro de Eventos de Londrina
Endereço: Rod. M. G. Palhano, 3.333
Horário: 22h
Ingressos: R$ 30 (estudantes R$ 15)
Telefone: (43) 9997-0968 (c/ Nico)
Informações: Posto de venda exclusivo no piso 2 do Shopping Royal Plaza (telefone: (43) 372-1010).
Site: www.festametamorfose.com.br