Depois de deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Chapagnat, em Curitiba, o ator e comediante Fagner Zadra se recupera bem dos ferimentos e da cirurgia pela qual passou depois de ser atingido por uma peça gigante de isopor, durante o lançamento do Festival de Teatro de Curitiba.
Os médicos divulgaram boletim nesta terça-feira (1) sobre o estado de saúde do ator. Ele sofreu, em decorrência do acidente, uma lesão na 5ª e 6ª vértebras da coluna, na região do pescoço. Ele passou primeiro peo Hospital Evangélico e depois foi transferido para o Marcelino Champagnat.
Ao dar entrada no hospital, ele estava sem os movimentos abaixo do pescoço. Com a cirurgia, realizada pela equipe do médico Emiliano Vialle, o ator recuperou o movimento dos braços e parcialmente o movimento das mãos. A recuperação de Zadra, segundo boletim médico, é gradual e, por enquanto, não houve reação ou movimento das pernas.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
Zadra deve passar por tratamento de reabilitação, por, no mínimo, três meses. Ele deve ter alta do hospital somente na semana que vem, segundo o boletim.
O ator é membro do grupo Tesão Piá, que se apresenta em espetáculos de Curitiba e faz vídeos que satirizam o jeito e o sotaque do curitibano. Eles ficaram conhecidos com uma série de vídeos intitulada "Como se fala em Curitiba". O grupo ainda é formado por outros quatro atores, que devem se apresentar a partir de quinta-feira (3), no Teatro Regina Vogue, com a peça "Tesão Piá 2", às 22h10, dentro do Festival de Teatro de Curitiba.