O humorista Fagner Zadra, de 30 anos, que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentou melhora significativa após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico na última quarta-feira (26), em virtude de uma lesão na coluna cervical. A previsão do Hospital Marcelino Champagnat (HMC), é de que o paciente tenha alta da UTI nesta segunda-feira (31). Zadra participava da abertura do 23.º Festival de Teatro de Curitiba, na noite de última terça-feira (25), quando foi atingido por um objeto decorativo de cerca de 30 quilos que se desprendeu do teto da Expo Renault Barigui.
Conforme a assessoria do festival, o espetáculo do qual o ator deveria participar será mantido na programação. As apresentações da peça ''Tesão Piá 2'', devem ocorrer entre amanhã (1.º) e o dia 6, no Teatro Regina Vogue. Zadra também é diretor, roteirista e cronista e integrante do grupo Tesão Piá!, que fez bastante sucesso na internet com diversos vídeos parodiando as gírias e situações tipicamente curitibanas.
MPPR
A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba informou que instaurou, na sexta-feira (28/03), um procedimento investigatório para averiguar a regularidade de edição deste ano do Festival de Teatro de Curitiba. A investigação foi aberta após o ator ficar ferido ao ser atingido por uma peça de isopor de trinta quilos que se desprendeu do teto, durante a festa de abertura do evento, na última terça-feira (25).
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
O promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador solicitou informações aos responsáveis pelo Festival, para averiguar a questão dos alvarás necessários e ainda como se deu o ingresso de pessoas no evento de abertura. A empresa responsável, a Parnaxx, terá que encaminhar em sua resposta a listagem de todos os locais que receberão eventos do Festival de Teatro de Curitiba de 2014 e se todos os locais possuem os alvarás para receber os eventos.
A Promotoria requer que a Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba esclareça se foram expedidos os alvarás necessários para a realização do Festival. Em caso positivo, que seja enviada ao promotor de Justiça a cópia da documentação e, havendo pendências, o respectivo relatório contendo as irregularidades. Também foi determinado que o Corpo de Bombeiros informe se a documentação necessária para a liberação da realização do evento está regular ou não.