Pode-se dizer que o grupo maranhense Tribo de Jah tornou-se uma instituição brasileira do reggae. Apesar de ter estourado nacionalmente há pouco tempo, o grupo já possui respeitosos 15 anos de carreira completados e uma extensa discografia com oito títulos lançados. O último dele, intitulado "Essencial", foi lançado em 2001. É justamente o show deste álbum que a banda apresenta neste sábado no Caribean, casa do litoral paranaense, situada na praia de Caiobá, no município de Matinhos. A abertura fica com a banda Magnólia, de pop rock. A noite conta também com apresentações de pirofagia e malabares. A pista a cargo do DJ Rafael.
"Essencial" conta com 15 músicas. Entre elas, com certeza devem estar no show: "Abandonados pelo Sistema", "Fogo e água", "Babilônia em chamas", "A ponta do iceberg" e "Reggae embolada", entre outras. Mas também devem entrar sucessos antigos como "Irie Dub Feeling", " Regueiros Guerreiros" e a cover de Bob Marley "War", traduzida para o português. Entre
A história da Tribo de Jah surgiu de uma maneira bastante peculiar na Escola de Cegos de Maranhão. Inicialmente era formada por Achiles Rebelo (baixo), João Rodrigues (bateria), Netto (guitarra), Frazão (teclados) e Zé Orlando (vocal e percussão) - destes, quatro são cegos e um possui visão em apenas um olho. Tocavam em bailes populares de São Luiz e cidades do interior, fazendo covers de seresta, reggae e lambada. tempos depois, o radialista Fauzi Beydoun (um aficcionado pela cultura Reggae) integrou o grupo como vocalista, ajudando a expandir a carreira do Tribo de Jah.
Leia mais:
É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro
Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina
Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas
Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado
O grupo é adepto de um reggae roots até a medula, que traz mensagens de amor e paz, assim como temáticas políticas, sociais e divinas (todos têm Jesus Cristo como ídolo máximo). Mas também não era para menos. Eles vêm de São Luiz , capital do Maranhão, que carrega a fama de ser conhecida como a Jamaica brasileira. Uma cidade onde, inexplicavelmente, o reggae se proliferou de uma forma tão intensa que passou a ser incorporado no cotidiano da cidade.
Serviço:
Tribo de Jah
Show 'Essencial'. comemorando os 15 anos de carreira
Abertura com a banad Magnólia
Local: Caribean
Endereço: Av. Juscelino K. Oliveira, 1360 - Caiobá - Matinhos
Data: 07 de setembro, sábado
Horário: 22h30
Ingressos: R$ 10 (antecipados). Na hora outro preço
Telefone: (41) 3029-0705
Informações: Venda antecipada de ingressos nas lojas Back Wash, Sorveteria D´Vicz, Supermercados Super Rede e no local.