O quinto filme da franquia "Shrek" deve sair do papel em breve com o elenco de vozes dos primeiros longas. A informação é do produtor Chris Meledandri, fundador da Illumination e parceiro criativo da DreamWorks, o estúdio que lançou a franquia do ogro verde.
"Você olha para os elementos principais, que o público gostou e faz o seu melhor para manter esses elementos. Depois tem o trabalho duro de construir novos elementos e personagens. O elenco original é uma parte grande disso", afirmou ele ao portal Variety.
As negociações vão bem, diz Meledandri. "As conversas começaram agora, e tudo indica que os atores estão superempolgados em voltar à franquia."
Leia mais:
Chitãozinho e Xororó prometem 'detalhes do que realmente aconteceu nesses anos' em série
Corpo de Liam Payne só será liberado após conclusão de exames, diz Justiça argentina
Filhos de Sean 'Diddy' Combs defendem rapper de acusações de abuso sexual
Congresso de Direito Internacional da OAB-Londrina contará com palestra do jornalista Ariel Palácios
Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz são as vozes de Shrek, Burro e Fiona, respectivamente. Murphy, aliás, já tinha afirmado em janeiro que voltaria à franquia após o sucesso de "Gato de Botas 2: O Último Pedido". Disse ainda que gostaria de ver um filme protagonizado pelo Burro.
Meledandri disse não ter dúvidas de que um longa só do Burro daria certo e que ficou entusiasmado com os comentários de Murphy.
O primeiro "Shrek" foi lançado em 2001, e o último saiu em 2011. Desde então, só foram lançados dois filmes derivados da franquia protagonizados pelo Gato de Botas –o segundo concorreu ao Oscar deste ano.