Esculturas, fotos, pinturas e instalações fazem parte da coletânea "Fragmentos do Silêncio", que o artista plástico Fábio Gimovski apresenta a partir de hoje, em Curitiba. A exposição poderá ser vista até o dia 23 de novembro no Espaço Cultural do Yutz Bar.
Seu trabalho apresenta uma mistura perfeita de técnica e intuição, impulso e reflexão, razão e emoção. As cores utilizadas nas pinturas e fotos são fortes e as esferas estão presentes nas esculturas, que mesclam materiais como resina, fibra e aço inoxidável. Máscaras e corpos também são elementos bastante utilizados graficamente pelo artista.
Gimovski começou a expor em 1996, ano em que ingressou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Há dois anos, começou a participar dos Salões de Artes, entre eles os de Tibagi, Paranaguá, Lapa e União da Vitória, além da Bienal da Cultura da UNE na Bahia. Sua mais recente exposição individual foi apresentada no ano passado, em Curitiba, tendo como tema o seu olhar sobre as máscaras.
Serviço: A exposição "Fragmentos do Silêncio", do artista plástico Fábio Gimovski, será inaugurada hoje às 21 horas no Espaço Cultural do Yutz Bar (Rua Dr. Reynaldo Machado, 89). A mostra poderá ser vista até o dia 23/11, de quinta a domingo a partir das 20h30.