Chegar chegando é uma expressão que carrega atitude. Isso o grupo Tuyo tem para esbanjar e ainda traz na bagagem uma novidade: o álbum "Chegamos." Há quase dois anos afastados dos palcos paranaenses, a Tuyo se empenhou na preparação e produção das novas músicas. O trio se apresenta neste fim de semana em Londrina e Maringá.
Formada por Lilian Soares (Lio) - voz, Layane Soares (Lay) - voz, violão, guitarra e Jean Machado - voz, violão, contrabaixo elétrico, sintetizadores, programações, Tuyo vem da junção das palavras "você" e "eu", - "tuyo", "tu" & "yo", em espanhol, respectivamente. O resultado é que Lio, Lay e Machado conseguiram retratar o processo de amadurecimento ao longo das faixas do disco "Chegamos Sozinhos em Casa."
A proposta se dividiu entre volumes e ainda se desdobrou em uma série documental intitulada "Fragmentos" – também disponível nas plataformas digitais. O grupo recebeu indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow Prêmio. "Eu quero a parte boa sem a parte ruim/Não ter que pensar em tudo/O mundo faz tão mal pra mim" - é o trecho da - canção indicada a melhor do ano, Sonho Da Lay" (C/ Luccas Carlos).
Leia mais:
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Anitta, Ivete Sangalo, Bethânia e Caetano estão entre as atrações do Réveillon do Rio
Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott
Ouça:
Nesse clima cercado de expectativas, o novo trabalho ganha datas para a temporada de shows e o trio retorna ao Paraná, seu estado natal, para apresentar o novo trabalho em Maringá neste sábado (16), encerrando a 43ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção (entrada gratuita), e em Londrina neste domingo (17), no Vitrola Bar. O trio já trabalhou em parcerias com Baco Exu Do Blues, Lucas Silveira (Fresno), Rael, Terno Rei, Drik Barbosa & Lenine e também já foi eleito pelo The New York Times como destaque do Festival SXSW 2021.