Assuntos como o cuidado com o meio ambiente, o mau uso do habitat e a conscientização para o comportamento ecologicamente correto nem sempre são fáceis de serem assimilados por crianças e adolescentes. Porém, um grupo de teatro de Londrina encontrou uma forma bastante simples e engraçada de apresentar o tema aos jovens, por meio da peça "Lixo Legal", projeto que irá percorrer 11 escolas municipais dos distritos rurais de Londrina e 30 da área urbana.
A abertura do projeto acontece nesta terça-feira, às 10h, no teatro Zaqueu de Melo (avenida Rio de Janeiro, 413, centro). Cerca de 200 alunos de 3ª e 4ª séries das escolas Teresa Canhadas Bertan (região sul) e Ruth Ferreira de Souza (região oeste) foram escolhidos para participar do evento.
A peça "Lixo Legal" faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), tem 50 minutos de duração e conta ainda com os trabalhos técnicos de Pedro Fiore.
Após o lançamento do projeto em Londrina, o grupo ainda realiza, no mínimo, mais 80 apresentações, duas em cada escola pela qual passará e, de acordo com Câmara, cerca de 17.560 alunos devem assistir ao espetáculo.
Fonte: Prefeitura de Londrina