Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medidas de segurança

Shows voltam a ser obrigados a distribuir água pelo menos até o Natal

Folhapress
27 ago 2024 às 13:58
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo federal publicou nesta terça-feira uma portaria que obriga os grandes eventos a retomarem o fornecimento de água gratuita e a garantirem outras medidas de segurança pelo menos até o Natal, quando a decisão será reavaliada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
No dia 15

De Londrina, banda Terra Celta estará no Rock in Rio

Imagem de destaque
Contribua!

Bazar no santuário arrecada recursos para Casa de Apoio de Londrina

Imagem de destaque
Veja vídeos:

Anitta lança nova música e brilha no VMA, mais uma vez, com funk brasileiro

Imagem de destaque
Começa na sexta

Rock in Rio confirma Geraldo Azevedo e Zeca Baleiro no festival

A portaria, assinada pelo secretário nacional do Consumidor Wadih Damous, menciona as temperaturas extremamente elevadas nos últimos anos em todo o território brasileiro. As medidas estabelecidas valem para shows, festivais e outros eventos onde os consumidores estejam expostos ao calor.

Publicidade


A organização desses eventos deve garantir o acesso gratuito a garrafas de uso pessoal e a bebedouros onde elas possam ser abastecidas, ou distribuir embalagens com água. Ilhas de hidratação gratuitas e pontos de venda de bebidas e comidas devem ser dispostos de forma estratégica, para facilitar o acesso do público.


Além disso, a estrutura do evento deve estar pronta para assegurar com agilidade o resgate de participantes, caso seja necessário.

Publicidade


O órgãos que defendem os interesses e direitos dos consumidores devem acompanhar os preções da água mineral para garantir que não haja nenhum aumento abusivo dos preços por causa dos eventos.


"Ao fim do período de validade desta Portaria, haverá nova avaliação das condições climáticas, visando à prorrogação ou revisão das medidas fixadas", diz o texto.


A medida de Damous é similar a outra publicada no ano passado e também assinada pelo secretário, que previu a distribuição de água em grandes eventos após a morte de Ana Clara Benevides no show de Taylor Swift. A ordem inicial acabaria em março deste ano, mas teve sua duração renovada por mais 120 dias.


Imagem
Operação desarticula organização criminosa em presídio de Londrina e seis pessoas acabam presas
Seis pessoas foram alvo de prisão temporária nesta terça-feira (27) durante a segunda fase da operação “White Book”, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina, em parceria com a inteligência da PM (Polícia Militar).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade