Os homens que não estão satisfeitos com a qualidade dos seus orgasmos já podem contar com uma cartilha para tentar obter sucesso. A Cartilha do Homem, escrita pela sexóloga Marilene Cristina Vargas, foi lançada nesta sexta-feira via internet, e deve chegar às bancas e livrarias dentro de 15 dias. As duas versões, digital e impressa, custam R$ 7,20.
A principal dica da sexóloga é para que os homens vençam o medo de amar os seus parceiros, além, é claro, de amar a si mesmos. ''A carência emocional e sentimental é a principal responsável pela baixa qualidade do orgasmo dos homens'', explica. Segundo ela, quando existe emoção numa relação sexual, o orgasmo masculino pode chegar a durar 80 segundos. Sem esse ingrediente, não chega a 20. A insatisfação está ligada à produção de endorfina, substância produzida pelo organismo e responsável pela sensação de felicidade. Se a relação é muito curta, a produção de endorfina é pequena e o homem se sente insatisfeito.
Marilene, que publicou há dez anos o Manual do Orgasmo, disse que ''os homens já estão muito bem na técnica'', mas precisam melhorar a sua forma de se relacionar com seus parceiros. Esse, segundo ela, é um problema dos tempos modernos, em que até mesmo as mulheres evitam se entregar emocionalmente a um relacionamento.
O dado agravante é que a sensação de insatisfação leva os homens a usar bebidas alcoólicas e outras drogas mais pesadas. ''Já atendi, no consultório e pelo meu site, mais de 30 mil homens e muitos mostram essa tendêmcia'', alega.
A cartilha on-line pode ser adquirida no site www.vargas.com.br e a impressa, além de encontrada nas bancas, pode ser encomendada pelo telefone (41) 253-1904.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.