E o Mês do Violão continua na Série Palcos Musicais, com recital de Yuri Marchese nesta sexta-feira (19). A apresentação será às 20h30, no Centro Cultural SESI/AML, na Praça 1º de Maio, 130. O repertório inclui músicas de Baden Powell, Sérgio Assad e José A. Almeida Prado, selecionadas em homenagem ao músico Egberto Gismonti.
Os ingressos estão à venda no Brasiliano Bar e Cozinha, localizado na rua Espírito Santo, 655; e na Livraria da Silvia, na rua Belo Horizonte, 900, Loja 19, e custam entre R$20 e R$10 (meia-entrada).
Caso haja ingressos restantes no dia do evento, também estarão à venda no local da apresentação, a partir das 18 horas.
O Mês do Violão, da Série Palcos Musicais, já contou com apresentação de do violinista Baden Powell, na última quinta-feira (11). Após o recital desta sexta-feira (19), a programação terá a participação de Natanael Fonseca, que se apresenta no dia 26.
A coordenadora da Série Palcos Musicais, Irina Ratcheva, contou que o público tem uma identificação muito grande com o violão, e isso é demonstrado com forte presença nos recitais.
"O violão é um instrumento querido, que chama muita atenção, e a homenagem ao Baden Powell trouxe um público que conhecia bem o repertório. E agora, para os próximos recitais, esperamos um grande público também, para prestigiar esses artistas que são formados aqui no Paraná", contou.
Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Yuri Marchese vem se destacando no cenário nacional atuando como solista e camerista. Ele é formado em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e já conquistou prêmios em concursos nacionais com destaque para o primeiro lugar no VII concurso FITO (SP, 2012), segundo lugar e prêmio de melhor intérprete capixaba no X Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória, 2013) e
segundo lugar no VII Concurso da Bravio (DF, 2013).
Irina afirmou que esta é uma ótima oportunidade para que o público desfrute do talento de Marchese. "É um jovem músico, muito estudioso, e que atualmente cursa mestrado em Portugal. Vejo nele muito futuro, e nesta sexta-feira esperamos um público jovem, pois não é um encontro só por causa da música, mas também é um encontro de amigos", frisou.
A expectativa é que, para a próxima temporada da Série Palcos Musicais, novas apresentações exclusivas de violinistas também aconteçam. "A programação deste mês de agosto está muito bonita, e nossa ideia é continuar esses encontros no próximo ano, com novos talentos", contou a coordenadora do projeto.