Shows & Eventos

Sérgio Monteiro ocupa o Largo da Ordem

17 jun 2001 às 19:14

O artista plástico Sérgio Monteiro de Almeida expõe trabalhos em três locais do Largo da Ordem a partir de hoje às 11 horas. O Museu de Arte Sacra abriga a exposição "Santos Contemporâneos": a Casa Romário Martins, a instalação "A vida tem muitos nós" e o bebedouro do Largo da Ordem, uma interferência com o título "Olhar de Narciso".

A mostra "Santos Contemporâneos" foi mantada com uma série de colagens feitas com anúncios de moda, jóias e carros, de revistas internacionais, e santos antigos impressos no início do século 20.


A instalação é feita de fios de algodão de cerca de meia polegada de espessura, com múltiplos nós pendendo do teto. Concebida especialmente para a Casa Romário Martins, "A vida tem mutios nós" diz respeito às dificuldades da vida. O visitante passeia entre as cordas e os seus muitos nós, tentando desviar ou esbarrando-se nelas. A distância entre os cordões é de 50 centímetros, O chão é todo coberto com pedra brita branca, proporcionando um andar áspero. Reforçam a experiência, cantorias e rezas populares entoadas em procissões.


Por último, o visitante é convidado a olhar no fundo do bebedouro. Lá o artista colocou fotos suas, cobertas pela água, procurando trabalhar o conceito contemporâneo de auto-retrato.


Sérgio Monteiro de Almeida tem uma produção fértil no campo das artes plásticas, poesia visual e arte postal. Desde 1986 participa do circuito internacional de Arte Postal, tendo exposto em vários países como Alemanha, Holanda, Argentina, México e Japão.

Serviço: Exposições de Sérgio Monteiro de Almeida: "Santos Contemporâneos", no Museu de Arte Sacra; "A vida tem muitos nós", na Casa Romário Martins; e "Oljar de Neerciso", no bebedouro, todas no Largo da Ordem, a partir de hoje, às 11 horas, até o dia 22 de julho, de terça a sexta-feira, das 9h às 12 horas e das 13h às 18 horas; sábados, domingos e feriados, das 9h às 14 horas.


Continue lendo