A apresentação do espetáculo ''Senta que lá vem o Barbeiro de Sevilha'' será no sábado (10), às 20h, no Espaço Villa Rica em Londrina. O projeto Ópera Viva contará a história de Fígaro, um dos principais personagens desta ópera.
Para o público que for conferir, irá interagir com a história além da ópera, mostrando um contexto diferente e recheado de música. Os ingressos custam R$ 40 meia e R$ 80 inteira, para a adquirir ingresso e mais informações, acessar o site.
A trama
Leia mais:
Critics Choice Awards ganha nova data após incêndio florestal em Los Angeles
Festa de aniversário de Rolândia terá shows com Luan Pereira e Pedro Paulo e Alex
Folia de Reis improvisa toadas até para pets, amplia calendário festivo e conquista novas gerações
Confira a programação de missas de Natal nas principais paróquias de Londrina e região
Quem nunca ouviu “Fiigaro, Figaro, Figaro”? Figaro é um dos principais personagens da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, e sua música, “Largo al factotum”, ficou muito conhecida não só por ser divertida, mas por ter sido utilizada em grande escala na animação de desenhos infantis como o Pica Pau, Tom e Jerry e Pernalonga.
Figaro, o faz tudo, é também muito esperto, e não perde uma oportunidade de se dar bem. Na ópera, ele ajuda seu amigo, o Conde de Almaviva, a conquistar Rosina, uma jovem que vive sob a tutela de Bartolo, que está interessado em se casar com Rosina por seu dinheiro.
A trama é muito divertida e é uma das mais famosas óperas de Rossini, que aos 19 já era diretor de várias casas de ópera na Itália, e aos 37 se aposentou, depois de ter composto 39 óperas em 20 anos. Um verdadeiro gênio.
Presença de cantores convidados
Para este concerto teremos vários cantores convidados como Johnny França (SP) como Figaro, Pedro Coelho (Ribeirão Preto) como o Conde, Edineia Oliveira (Londrina) como Rosina, Antônio Queiroz (SP) como Bartolo, Anderson Barbosa (SP) como Don Basilio e Marcela Ribeiro (Londrina) como Berta, acompanhados pela pianista Clenice Ortigara, de Curitiba.
LEIA TAMBÉM: