Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mulher

São Paulo recebe 3ª edição da Virada Feminista neste domingo

Elaine Patricia Cruz - Agência Brasil
02 jun 2019 às 15:39

Compartilhar notícia

- Elaine Patricia Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um domingo cheio de debates, oficinas e palestras sobre violência contra a mulher, inclusão social, cidadania, saúde, cultura, diversidade, empreendedorismo, tecnologia e esporte, entre outros temas. Isso é o que promete a 3ª edição da Virada Feminina, evento que teve início às 9h30 e segue com palestras marcadas até às 18h, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento, gratuito, é promovido pela Libra (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), em parceria com a Fiesp.


Para incentivar e fortalecer o protagonismo feminino, escritoras, deputadas, empresárias, jornalistas, artistas, atletas, vereadoras, arquitetas, professoras, médicas, psicólogas, entre outras, vão se reunir para debater o papel, os desafios e as conquistas da mulher em grupos de trabalho. Além das oficinas e mesas de debates e palestras, o evento também ofereceu serviços nas áreas de saúde tais como testes rápidos de HIV, vacinas e orientações nutricionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Creio que o papel da mulher, a cada vez mais, tem de aumentar no meio político, empresarial e na vida do país. Isso está acontecendo, mas longe de estar em seu pleno potencial. A mulher tem muito mais potencial de participar e ajudar o país", disse Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp, ao falar sobre a importância do evento. "Assim como queremos maior participação da mulher na vida política do país, é muito importante também a participação da mulher na economia brasileira", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina

Imagem de destaque
EMA

Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV

Imagem de destaque
Comércio exterior

Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação


Cristiane Britto, secretária nacional de políticas para mulheres do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que vai palestrar na tarde de hoje Virada Feminina, ressaltou que o evento pode ajudar o ministério no estabelecimento de políticas públicas para a mulher. "Esse evento é importante principalmente com relação aos movimentos que estão aqui e que têm muito a contribuir com nossa secretaria, que tem hoje uma gestão de diálogo. Preciso ouvir os movimentos e a sociedade civil para a gente mudar a realidade das mulheres brasileiras, principalmente com relação ao enfrentamento da violência contra a mulher", disse ela, ao participar do evento, em São Paulo.

Publicidade


Segundo ela, o evento pode contribuir, por exemplo, em questões que envolvem a autonomia financeira da mulher. "Há dados conclusivos [que mostram] que a mulher, para sair do agressor, precisa ter independência econômica", falou ela, em entrevista à Agência Brasil. "Há também painéis importantes que poderemos assistir sobre a representação da mulher na política para mudar nossa realidade do déficit de representação", disse. "Vai ser um evento memorável", ressaltou.


Público


A publicitária Ana Paula Leite veio ao evento trazer sua mãe para um desfile na Virada Feminina. E aproveitou para participar e acompanhar algumas das palestras que aconteceram na Fiesp neste domingo. "Está sendo maravilhoso. A Virada Feminina é boa porque vai expor muito as nossas necessidades de engajamento no mundo", falou ela à reportagem. "Tinha que ter mais vezes", acrescentou.

Já a desempregada Silvia Andrea Belmiro aproveitou o evento para se vacinar contra a gripe. "Vim participar. Participei de palestras, tomei a vacina e vou ficar aqui o dia inteiro, até terminar", disse ela. Para Silvia, o evento ajuda a mulher a ficar "mais empoderada, levanta a autoestima e dá coragem para enfrentar e ir atrás de seus direitos".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo