Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste sábado

'Samba da Madrugada' promove evento de despedida em Londrina

Reportagem local
14 dez 2023 às 20:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Não deixe o samba morrer", composição de Edson Conceição e Aloísio Silva, está na memória popular. Gravada em 1975 por Alcione, tornou-se um clássico do samba, da música popular brasileira e também deslanchou a carreira de Marrom.


O hit reverbera por Londrina e região em tom de despedida porque o evento Samba da Madrugada, após 10 anos de apresentações em Londrina e 40 mil espectadores, avisa que irá se despede da cidade. A derradeira edição será neste sábado (16), às 21 horas, no Iate Clube de Londrina - com estacionamento liberado para os convidados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o produtor e idealizador do Samba da Madrugada, Michael Soares, diversos fatores contribuíram para a decisão de encerrar a festividade. "O ano de 2022 foi extraordinário com seis edições e que exigiram muito de mim. Infelizmente adoeci, tive a Síndrome de Burnout e, sem patrocínio, incentivos e apenas com a bilheteria, ponderei que não há mais como ser assim".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja nova data

Critics Choice Awards ganha nova data após incêndio florestal em Los Angeles

Imagem de destaque
Grátis

Festa de aniversário de Rolândia terá shows com Luan Pereira e Pedro Paulo e Alex

Imagem de destaque
Dia de Reis

Folia de Reis improvisa toadas até para pets, amplia calendário festivo e conquista novas gerações

Imagem de destaque
Nascimento de Jesus

Confira a programação de missas de Natal nas principais paróquias de Londrina e região


Com o mesmo amor pelo samba, o idealizador encara o momento com maturidade. "Para completar, 2023 teve muitos desencontros e fatos fora de meu alcance e por isso essa é saída", expõe.

Publicidade


Ainda que fragilizado e em tratamento, Soares garante que será uma noite e tanto com uma roda de samba que promete ser memorável e uma despedida à altura da tradição do samba na cidade.


Artistas como Marquinhos Pqd, Marcelo Amaro, Barbeirinho do Jacarezinho, Almir Guineto, Monarco, Casuarina, Moacir Luz, Aluísio Machado, a Bateria da Mangueira, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Nelson Sargento, Sandra de Sá e o inesquecível Jorge Aragão participaram do Samba da Madrugada em Londrina. "Conseguimos contagiar com tempero carioca", comenta Soares.

Publicidade


Ele considera que em todos esses anos o evento trouxe alguns dos maiores nomes do gênero. "Tornou-se parte do calendário cultural da região. TTodos deixaram suas marcas nesta jornada musical única, além de carregam grandes públicos que se emocionaram nas edições", afirma.


O evento de despedida irá reunir músicos e amantes do samba em uma noite de celebração e nostalgia. Os organizadores destacam que o evento contará com estacionamento disponível para garantir a comodidade dos participantes, alimentação com food trucks disponíveis no local e estrutura personalizada.

Publicidade


SERVIÇO


Samba da Madrugada - a última edição

Publicidade


Quando: sábado (16), às 21 horas.


Onde: Iate Clube - Londrina - estacionamento disponível

Publicidade


Valor: R$50 reais pelo Sympla


VEJA O POST:

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo