Shows & Eventos

Saem os indicados para o 5º Festival de Cinema, Vídeo e DCine

17 abr 2001 às 08:29

O 5º Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba divulgou ontem a lista de 58 trabalhos selecionados entre os 320 inscritos de todo o Brasil, para o evento que transcorrerá entre os dias 14 e 19 de maio no Canal da Música, em Curitiba. A comissão julgadora esteve formada por Isa Castro (cineasta e produtora), Denize Araújo (pesquisadora), Tom Lisboa (artista plástico), Rodrigo Jardim (jornalista) e Sérgio Pires (arquiteto e designer).

Na categoria Filme 16 e 35mm: "Tipos Intrometidos", de Fábio Darand; "Soft Ground Under Concrete Sky", de Vergínia Grando; "Araucária", de Thiago Morena; "Nº 19". de Paulo E. Miranda; "Pormenores", de Flávio Frederico; "Chateaubriand - Cabeça de Paraíba", de Marcos Manhães Marins; "Pixaim", de Fernando Belens; "Coda", de Flávio Barone; "Eu Sou o Servo", de Eliézer Rolim; "Almas em Chamas, de Arnaldo Galvão; "O Polaco da Nhanha", de Elói Pires..


Categoria Animação: "Os Filhos de Nelson", de Marcelo Santiago; "Cavaleiro Jorge", de Otto Guerra; "Brincadeira de Criança", de Lea Van Steen; "Imimente Luna", de Maurício Lanzara; ""Brennand - de Ovo Omnia", de Liz Donovan; "Célia e Rosita", de Gisela de Mello; "Disfarce Explosivo", de Mário Galindo; "Tropel", de Eduardo Nunes; "Os Irmãos Williams", de Paulo Ricardo Dantas Xavier; "Manos Libres", de Tomás Weiss; "O Poeta", de Paulo Munhoz.


Categoria Vídeos: "A TV e o Ser-Tão", de Rosemberg Cariry; "Pinel", de Rose Portugal; "Faça Você Mesmo", de Pedro Santos; "Zé Perry no Campche", Marx Varmelatti e Daniel Caldeira; "Sou?", de Diego de Mello Rego Lopes; "Ver.Ti.Gem", de Luciano Martins, Estela Padovan e Lucila Meirelles; "Nefalins", de Ubiranan Lucena e Marcos Goulart; "Amém", de Gustavo Russo e Thomas Larson; "50 Polegadas", de Hique Montanari; "Genital 25:17", de Claudia Jouvin e Pedro Modesto; "Geotomia", de Marcelo Garcia; "Walkman", de Rodrigo Diaz Diaz; "Playground", de Fernando Lamanna; "Amor é um Lugar Vazio", de Caco Souza; "A Luz Fragmentária de Olavo", de Rogéria Terra Jr., "Tons de Argila", de Elisa Maria Cabral; "O Bem e o Mal?", de Ivo Pereira Queiroz; "O Medo e seu Contrário", de Marcos Jorge; "Cenarium", de Conrado Almada e Leandro HBL; "Onde a Coruja Dorme", de Márcia Derraik e Simplício Neto; "Simulacro", de Cláudia Guimarães; "Manipulação", de Verlaine Pretto; "Lugar Comum", de Léo Falcão; "Só", de Conrado Alamada; "Certas Dúvidas de William Kentridge", de Alex Gabassi; "O Último Curador de Arte Contemporânea", de Carlos Túlio; "Jean Rouch - Subvertendo Fronteiras", de Ana Lúcia Ferraz, Edgar Teodoro da Cunha, Paula Morgado, Renato Sztutmay, "Metamorfose", de Fabianne B. Balueri; "Provocação", de Cristiane Zago e Rodolfo Magalhães; "Writing With (a) Parker", de Marcus Nascimento; "Múltipla Escolha", de André Lacaz Amaral, Thiago Lacaz e Milo MNaia; "Semelhantes Indiferentes", de Pedro e Paulo Vilela; "Inevitavelmente", de Lídio Sohn, Pilar Zayas Bernanos.

Categoria DCine: "Café Amargo", de Emerson Muzeli, "Os Outros", de Fernando Mogant; "Luiza Vai pro Inferno", de Carlos Eduardo Nogueira.


Continue lendo