Em um sábado tedioso, com muita chuva e frio, cerca de três mil pessoas, compareceram ao ginásio Moringão para prestigiar a turnê intitulada Acústico e Ao Vivo, do grupo católico Rosa de Saron, que comemora os 20 anos da banda.
Há oito anos à frente do quarteto, o ‘frontman’ Guilherme de Sá, em entrevista exclusiva ao Bonde, analisou a fase atual e o futuro da banda e revelou a força musical que está expressa no trabalho atual.
"É extremamente grato você ver as canções transformarem uma vida. Seja ela católica ou evangélica, a música pode sim mudar toda uma trajetória passada. Nesse Acústico e Ao Vivo tentamos passar ao público uma reflexão sobre a importância de Deus nesse mundo caótico em que estamos inseridos e tocá-los para uma mudança", avaliou.
O Rosa de Saron é considerado o primeiro grupo católico a gravar um álbum de Heavy Metal/Hard Rock. No entanto, segundo Sá, a banda tomará um destino diferente no próximo disco devido o sucesso do Acústico e Ao Vivo. "Estamos na estrada desde o ano passado e a turnê atual será encerrada ainda este ano. Com relação ao futuro do Rosa de Saron, o grupo já iniciou os trabalhos para um próximo álbum e, desta vez, deixaremos de lado um pouco nossa identidade para continuarmos com uma sonoridade mais pop", revelou.
Questionado sobre a mudança da sonoridade, Sá foi enfático. "A mídia nos colocou em um patamar muito bom e, assim, levamos nossa mensagem para muitas pessoas e, somente com um trabalho mais pop podemos continuar nesse caminho", explicou. "Sempre tivemos tempo para compor, mas desta vez estamos compondo na estrada e isto está sendo muito interessante. Toda essa evolução e crescimento se deram devido à mídia", complementou.
Show - Para apresentar canções como "Rara Calma", "Muitos Choram", "Angustia Suprema" e "Do Alto da Pedra", o grupo trouxe à Londrina a mesma cenografia do DVD gravado em junho de 2008 e uma iluminação que surpreendeu muitos presentes ao Moringão. "Estamos respaldados em pessoas que acreditaram no projeto e, toda essa estrutura levamos a todos os lugares para nossos fãs sentirem o trabalho acústico", finalizou Sá.