O Quarteto Araucária, que em oito anos de existência conquistou o público de Curitiba e de Santa Catarina, vai realizar nesta semana sua primeira turnê pelo interior do Paraná. O grupo se apresenta em Maringá na próxima quarta-feira, dia 27, e em Campo Mourão na quinta-feira. Londrina entra no roteiro no dia 5 de abril.
O Quarteto Araucária é formado por Atli Ellendersen (violino), Francisco de Freitas Júnior (segundo violino), Robert Hübner (violão) e Thomas Jucksh (violoncelo).
Mais que ter um nome que identifica o Paraná, o Quarteto Araucária tem predileção em tocar música erudita brasileira, com ênfase em obras de autores paranaenses. Nos concertos que realizarão nesta turnê estão, por exemplo, o "Quarteto 1975", do músico alemão naturalizado brasileiro Ernest Mahle e o "Quarteto nº1", de Oswaldo Lacerda, e duas obras de paranaenses: a "Suíte Brasileira", de Henrique de Curitiba, e a "Sonata de Concierto", de Jaime Zenamon. É um programa muito acessível ao público, garante o violoncelista Thomas Juksch. "É uma música que impregna fácil no ouvido e logo se torna familiar".
Turnê do Quarteto Araucária
Dia 27/03, às 20h30, no Teatro Calil Haddal - Maringá
Dia 28/03, às 20h30, no Teatro Municipal - Campo Mourão
Dia 05/04, às 20h30, no Teatro Crystal Palace - Londrina
Ingressos a R$ 5,00