Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Projeto promove debate e música em bar de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 jul 2019 às 20:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aproveitando o clima de Festival de Música de Londrina, o projeto interdisciplinar (des) leitura (filosofia, ciência e arte) realiza mais uma edição de "O Ponto da Questão", desta vez enfocando a temática de como os artistas usam o discurso da filosofia para compreender a própria prática. O encontro é aberto ao público em geral e será realizado nesta sexta-feira, às 18 horas, no Bar Valentino, com o tema "Entre Deleuze e a Música".


A palestra será ministrada em conjunto pelo professor Américo Grisotto e pelo professor e músico Rogério Costa. Grisotto é Doutor em Educação na área de Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Professor Adjunto no Departamento de Filosofia na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Grisotto tem como principais temas de interesse a Filosofia Francesa Contemporânea e a Filosofia da Educação, trabalhando especialmente com autores como Gilles Deleuze, Nietzsche, Jean-Paul Sartre, Michel Foucault, Félix Guattari e Jacques Rancière.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Costa, que ainda fará uma performance solo a partir da improvisação livre no final do evento, é Mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Professor Livre-docente, compositor, saxofonista e pesquisador afiliado ao Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, Costa fundou e integrou durante mais de 15 anos o grupo de música instrumental brasileira Aquilo del Nisso, tendo gravado quatro discos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves

Imagem de destaque
Começa na Califórnia

Shakira anuncia turnê para novembro em participação surpresa no Coachella

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina


Como pesquisador, Costa desenvolve um projeto de pesquisa sobre improvisação e suas conexões com outras áreas de estudo. Nesse sentido, dois dos seus mais importantes projetos artísticos atuais, relacionados com a sua pesquisa, são os grupos de improvisação livre Musicaficta e Orquestra Errante, nos quais também atua como saxofonista. Também desenvolve um projeto artístico colaborativo que inclui a improvisação livre, composição e a utilização de novas tecnologias de interação, em tempo real com áudio e vídeo, com Felipe M. Castellani e Alessandra Bochio.


Serviço:

O Ponto da Questão - palestra de Américo Grisotto e performance musical de Rogério Costa.
Quando: Sexta-feira (12), às 18 horas.
Onde: Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486), em Londrina.
Quanto: R$ 10.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade